quinta-feira, agosto 02, 2007

 

Mesmo não sendo verdade todos os dias a verdade é que...

...desde que estou reformado (01.04.2003) tenho a sensação de dispor de mais tempo para fazer (ou não fazer!) aquilo que me apetece! Dispondo duma pensão de reforma (que com cálculos assaz complicados toma em linha de conta o que se descontou para tais efeitos durante a vida activa!) que alguns consideram exagerada, outros (é o meu caso!) correcta e também suficientemente confortável (para mim pelo menos que me adapto facilmente!) não creio ter de vir ainda a andar à procura de emprego! Mas se o tivesse de fazer, e dadas as cada vez mais exigentes demonstrações de capacidades e serviços prestados, sei que encontraria gente no Confradessa capaz de me relembrar aquilo que fui, sou e sou (ou fui) capaz de fazer! Por certo que me ajudarão a preencher esse CV (Curriculum Vitae) de maneira mais completa do que aquela que a minha falta de vontade me impediria! Até me ajudariam, mesmo enganando-se, a que ponha como lugar de nascimento as Caldas do Moledo! E é verdade que mesmo enganando-se é por pouco que se enganam! Para saberem (ou julgarem saber!) não duvido que me tenham consagrado boa parte das suas vidas o que me faz pasmar! Acabam, sem se darem conta, por me concederem uma importância que eu não mereço! Ou, se a mereço, não a quero! E, depois, já um pouco perdidos, entram no domínio das suposições! Há-os até que colocam dúvidas sobre o eventual interesse meu de viver ou de ter vivido! Agradeço-lhes esse interesse pela minha pessoa que raramente senti assim tão vivido mas, acreditem, não será por esse interesse exagerado (a meu ver!) que eu vou mudar o rumo à minha vida! Fiz o que soube enquanto o pude fazer e agora, certamente mais velho, mais não faço que fazer saber como as coisas se podem passar! Utopia, certo, mas, a ter de recomeçar a minha vida tê-la-ia feito exactamente da mesma maneira! E talvez não! Sabendo o que sei hoje não teria dado trela a um certo indivíduo que, procurando-se, criou tantas polémicas no PD onde deixei de comentar! E, mesmo tendo pecado duas ou três vezes por razões de brincadeira e até de sinceridade, não o faria mudando de nickname consoante a maré! E, para terminar, já que vai longa esta lonjura, se deixei de acreditar nessas coisas ce Céu, Inferno e Purgatório foi porque os padrecas a tal me obrigaram!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?