quinta-feira, julho 26, 2007

 

Vivam os meus amigos

Agora posso afirmar estar de férias bem merecidas.
Dizem que esta vida não cansa, mas quem a leva a sério cansa-se mesmo.
Estou em Toulouse, em casa de amigos e daqui sigo para Clermont-Ferrand, onde me espera a minha amiga (ma copine). Passo por aqui o mês de Agosto, já que as viagens a Portugal ficam caras e não nado em dinheiro.
Sinto a mostarda de Dijon a subir-me ao nariz ao ler determinado local. De badalhoco a porco vai pouca distância e ele sabe-o.
Imagino a catadupa de insultos que serão proferidos de seguida contra mim. Mas conhecendo como conheço o mestre nas artes de bem saber insultar, rogo-lhe apenas que coloque frente a ele um espelho e possa ver-se e rever-se em tudo quanto dirá.
Um destes dias voltarei a entrar em contacto e até lá um abraço a todos.
Zeferino de Almeida

Comments:
Caro Zeferino! Quando fores mais velho vais compreender! Eu que já ando por aqui há muito tempo já quase adivinho as pessoas mesmo sem as ouvir ou ler! Aproveita da tua juventude tanto quanto possas que, com a idade, há coisas que mudam irremediavelmente! A alguns dá-lhes para serem velhacos para além de velhos! Não sou psicólogo, como sabes, mas tudo isto é saber de experiência feito! Haverá mesmo vezes em que criarei em alguns a impressão de ser bruxo! Espero conhecer-te um dia para que tu também melhor me conheças! Como exemplo, que me vem assim sem mais nem menos à cabeça, li hoje no PD um caso que acompanhei desde o início com interesse mas que, tal como o da pequena Maddie, se esfumou! Não estarás ao corrente mas um informático anda há três anos sem emprego nem dinheiro por ter denunciado que algum(ns) dos seus chefes utilizavam o computador da autarquia para visitarem "sites" pedófilos! Ele chama-se Vaz se não me engano e tal se passa para os lados de Alpiarça! Nem sei qual é o partido que "manda" nessa autarquia mas eles são todos iguais! Todos utilizam os computadores das suas autarquias para, ficando com a impressão de terem merecido o salário, darem largas à sua educação de origem! Por isso ocupa-te da tua "copine" (Michèle?) e deixa que outros se auto-enterrem! Esta palavra pode não ser portuguesa, francesa também o não é, mas foi a que me veio à cabeça! E cuidado com a "moutarde de Dijon"! Dizem que, para além de poder criar hemorróides, pode ter efeitos afrodisíacos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?