quarta-feira, julho 25, 2007

 

Que diferença de mentalidade!

Assisti hoje ao TJ da RTPi e aprendi que o "formateur" dum novo Governo na Bélgica, Yves Leterme, terá confundido "La Marseillaise" com "La Brabançonne"! Eu que passo 2/3 do meu tempo nesse País ainda de nada sabia! Imediatamente consultei periódicos (jornais já que diários!) francófonos deste País e não vi nenhuma referência a tal caso que o não é! Curioso estaria de saber qual dos políticos portugueses sabem a razão pela qual se festeja a 10 de Junho o "Dia de Portugal"! Felizmente que eu não sou político já que incapaz de responder! Ou então diria por ser o dia de Camões e das Comunidades! Mas que é curiosa a importância que se dá em Portugal a coisas sem importância lá isso é!
Li hoje de tarde no PD um texto "Era uma vez um PSD" (texto esse que agora não se deixa abrir!) em que um militante importante do PSD faz uma análise interessante ao seu próprio partido! Infelizmente não consegui memorizar o nome desse militante mas não me lembro de ter visto no PD comentários a esse texto! Sem o ter lido completamente já estava ao corrente do que Manuel Alegre escreveu no Público (se não me engano!) sobre medo e bufaria! Sobre este texto li no PD muitos (mesmo mais que muitos!) comentários estando eu de acordo com alguns e em completo desacordo com outros! O Manuel Alegre só não é o actual PR de Portugal pelo simples facto que muitos votaram diferentemente de mim! Muitos dos quais agora lastimam a escolha então feita! E claro que não escrevo Dr Manuel Alegre já que ele é tão Doutor quanto Marques Mendes e Menezes (ou Meneses, nunca sei!)! Mais dois "doutores à portuguesa"! Aproveito para aconselhar aqueles que nutrem um ódio particular a respeito dum outro cidadão de o não lerem o que lhes provocará por certo um ganho de tempo considerável! Mesmo sendo fácil na única vez em que procurei na Net a origem dum texto que eu considerei acima das possibilidades do autor (?) fui bem sucedido e não fiz muito alarde de tal descoberta!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?