sábado, julho 07, 2007

 

Germes e vermes

As bactérias, os vírus, os bolores e os parasitas não se vêm, não se ouvem, não se sentem, mas tentam implacavelmente invadir e infectar o organismo.
São verdadeiras armas de destruição em massa se lançadas com êxito sobre esses organismos.
O volante do carro não está livre de germes. Como não estão os lençóis da sua cama. Esses microrganismos que tentam desenvolver com toda a facilidade, tentam invadir campos saudáveis, como aqueles que no campo da saúde se desenvolvem nos locais húmidos. Num só dia, mais de mil milhões de germes podem desenvolver-se numa simples esponja húmida. A boa notícia é que graças aos antivírus nenhum deles representa perigo para a saúde.
E ainda, quando um germe entra no organismo, o sistema imunitário consegue deter o seu avanço.
No entanto, se uns quantos germes mais violentos se adiantam ou atacam em grande número, as defesas podem ser destruídas e esses organismos podem ficar doentes.
Felizmente há maneiras de limitar em grande parte a exposição. O mais moderno paraíso comum de germes situa-se em Canidelo e viaja pela Internet.
Trata-se de um grupo reduzido, apenas um que encarna diversos indivíduos, pretendendo ser perigoso e verifica-se também que para além de germe é também um verme.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?