segunda-feira, julho 02, 2007

 

Coação? Ai meu Deus como anda a Geografia!

Nem sob coacção teria escrito ao Sr Pedro Alves de Manchester! O que fiz, e ainda não tive o tempo de me arrepender, foi informar (ou tentar, pelo menos...) esse Senhor sobre a verdade (pelo menos aquela que é a minha!) Se bem me lembro, e há já bastante tempo, só uma vez escrevi no PD algo dirigido a esse Senhor para lhe corrigir um erro científico da sua parte mas juro que já não me lembro do pormenor! Não me lembro de ter visto uma reacção sua o que pode significar que não me leu, concordou comigo ou até que eu não o tenha lido numa eventual resposta! Mas águas passadas não movendo moinhos não vou agora colocar a ênfase nessa situação! Acredito piamente que viva e trabalhe em Manchester (engenheiro alimentar?) há, pouco me importa quanto, um certo tempo como pode acreditar também piamente que vivo e trabalhei fora de Portugal há 39 anos (quase 40!) Em algo nos parecemos! Duas pessoas distintas e com ideias que o não são menos mas que encontram tempo (eu estou reformado!) para tentar dar parte aos nossos compatriotas das nossas experiências vividas que, num certo grau, lhes podem ser benéficas! Somos ambos vistos como demónios pedantes e isto sobretudo por gente que não soube (ou não tentou...) saír daquela mediocridade que, infelizmente, vem caracterizando Portugal! Que acredite ou não eu sou Doutor (PhD) em Ciências com uma especialização no ramo geral da Química! Foi essa condição que me permitiu de ir atingindo responsabilidades em cargos relacionados e, por falta de tempo sobretudo, pouco tempo conseguia para ir gastando o salário que me era proposto e pago a tempo e horas! Hoje tenho umas economias acumuladas que me vão permitir brevemente de abandonar o País onde vivo (a Bélgica) para viver o que me resta de vida em Espanha onde tenho família muito próxima! Talvez como para o Senhor Pedro Alves o PD não passa para mim de uma forma de janela que não nos permite esquecer que somos Portugueses antes do mais! Talvez tenhamos o mesmo fito ao aí darmos a nossa opinião! Mas tenha cuidado! Somos demasiadamente invejados por gente (de bassa pianura) que nos inveja parcialmente esquecendo-se que nós também sofremos de ausência! Eu, pelo meno, apesar de já serem quase 40 anos e ter esquecido até a língua (pelo menos nos pormenores!) Espero encontrá-lo um dia para lhe dizer de viva voz o que hoje lhe estou dizendo! Vou muitas vezes a Londres também por razões familiares próximas! Já menos a Manchester!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?