segunda-feira, julho 30, 2007

 

Até se adiantou ao Grande Árbitro!

Não que eu acredite muito nessas tretas mas também vivi a catequese, comunhões solenes, crismas e coisas quejandas (até a Cruz levei durante todo um dia de Páscoa!) para ainda me lembrar de algumas delas! Agora manifestou-se assessor de Deus para dar um destino a cada um! Imagino que para si próprio tenha reservado um lugar no Céu, com dois triciclos e um carro de guias com pneus de borracha e algumas cervejolas! E uma biblioteca cheia de livros com palavras de 7500 reis! Arre! Que ele pretende mesmo ser político! Também nesse aspecto sou mais moderado! Não tenho feito nada para evitar o Inferno mesmo se continue a pensar que, a tal acontecer, tal só pode ser atribuído a uma decisão do assessor que ele pretende ser! Vamos imaginar que é lá que eu vou parar! Fumador de cigarros (tabaco e mais nada!) terei a sorte de não ter de levar isqueiro mas temo que vou ter de fumar muitos cigarros antes de o ver chegar (uns 300 anos pelo menos!) queixando-se que o Grande Árbiro foi injusto, ele, que até gostaria de passar o seu após-vida rodeado de gente importante tipo Magno e Menezes! Espero que a minha memória tenha sido gentil para comigo e não me lembrar nessa altura dos tormentos de 2003/2007! Provavelmente os tais 300 anos não lhe vão fazer passar a golpes de lixívia (hipoclorito de sódio para os mais informados!) o seu temperamento velhaco e entorpecido mas pode acontecer que até já nem se lembre! Ele que mostrou ainda em vida muita capacidade de se esquecer facilmente daquilo que disse! Nisso é muito mais forte que eu! Quanto aos meus amigos ouso afirmar que tenho tantos (ou até mais!) do que eu pretendia! Curiosamente, e por razões que podem ser tomadas como óbvias, têm as nacionalidades mais variadas e renegar uma dessas nacionalidades seria para mim um crime igual ao de ter preferido outro País que aquele onde nasci para passar o que eu (copiando John Denver!) costumo chamar "the rest of my life"!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?