segunda-feira, abril 16, 2007

 

Que chatice! Roubaram-me os canudos!

Que vou fazer agora? Estou mesmo lixado! Vou mesmo ter de ir tocar viola com o chapéu à frente numa galeria qualquer aqui do burgo! Uma outra possibilidade é inscrever-me num partido político português qualquer que me facilite um posto seja qual fôr (nesta situação até a de secretário duma qualquer junta aceito! Quanto não desculpa a miséria?) E quanto não permite a inveja? Que o que mos roubou saiba deles tirar bom proveito! Mesmo se, bem aproveitados, possam ainda encher a vida de quem nunca a teve como pretenderia! A inveja e sempre ela! A inveja que desde que me calhou por sorte ter de o conhecer (ou melhor, imaginar!) e a cada dia que passa melhor conheço (ou melhor, imagino!) mais o fez descambar para aquela posição de "já que não sei subir faço ao menos descer os outros!" Intimamente foi, é e será assim, que interpreto o que o Mini-Mendes pretende! Mas aposto já 100 contra 1 que esse não é o bom caminho! O Fernando Santos é (ao que parece!) Engenheiro e hoje lá teve de se contentar com um só ponto! Já o Jesualdo que é Professor (de quê? já que não sei!) lá os vai acumulando e vai distanciado o Paulo Bento que não sei se tem alguma diploma mas formou a equipa que melhor futebol pratica em Portugal! E no fundo é isso que conta! Com ou sem canudos não vou ter de vender nem a minha velha viola que só guardo como "Recuerdo" e, não sendo Tarrega nem Segóvia nem Yepes, nunca soube tocar tão bem como gostaria os "ditos da Alhambra"! Mas que deu para a tocar em concerto! Ah! Guardo ainda o canudo de quarto ano de conservatório e esqueci-me de pedir o pergaminho do canudo que obtive no Instituto Industrial do Porto creio que em 1963/64! Numa próxima ida a Portugal candidatar-me-ei a Secretário da Junta da minha parvalheira que sendo também uma terra de cegos talvez possa conquistar!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?