sexta-feira, março 23, 2007

 

Um pequeno léxico de boas maneiras!

Li hoje durante o dia (coisa que vou terminantemente condenar daqui a uns momentos!) num espaço que não vou mencionar que alguém desabafou dizendo algo como: "como nos ver livres dessa gente!" E, de tão simples que é, vou dar recomendações duma simplicidade atroz! Estou a escrever no PQ e tenciono reproduzir este mesmo texto num espaço mais aberto a todos: o PD! Não vou perder tempo a explicar como todas as quesílias do passado tiveram início mesmo disfrutando duma bastante boa memória apesar das anestesias a que fui submetido num passado recente! E a mais recente de todas (e falo de quesílias!) e de que mesmo os mais esquecidos se devem lembrar ainda foi quando resolvi tomar contacto público com um amigo com quem posso contactar em privado: o Xauter de Paris e isto sobre a energia nuclear!! Foram logo mil (estou a exagerar, claro!) as vozes que pretendaram achincalhar-me por ter de novo escrito num site que, mesmo parecendo, não é a coutada de ninguém em particular! Por isso passo às recomendações!
1) Tentar não ler espaços que possam em princípio parecer na sua essência serem antagónicos (o tal erro de que me penitenciei já na primeira frase deste texto!)
2) Se impossível resistir à sua leitura tentar ver se há maneira de estar de acordo!
3) Estando de acordo é sempre preferível calar-se!
4) Não estando de acordo calar-se é aconselhável já que os tais antagónicos nunca tomaram a iniciativa do insulto quase gratuito pelo menos no passado!
5) Admitir que quem escreve com um pseudónimo possa ser alguém que prefere o anonimato e tentar respeitar esse anonimato! Claro que se o não respeitar arrisca-se a que a tal outra parte antagónica mostre também conhecer a origem (provavelmente originada no mesmo contacto!) de maneira pública mesmo se instantânea!
6) Nunca se aproveitar da família (sobretudo quando já falecida!) para mostrar um ascendente que sabe não ter!
7) (e último, porque estou a ver o Portugal - Eslováquia!) Tentar fazer uma introspecção antes de decidir psicanalisar quem não conhece!

Comments:
Terminei (interrompi, melhor dizendo!) o meu pequeno léxico pura e simplesmente porque estava a ver o Portugal-Eslováquia agora já terminado! Creio que estava no sétimo (e não estou a falar de céus!) mas teria ainda de que preencher uma folha A4! E admitindo que o próximo seja o oitavo direi:
8) Tentar imaginar que os outros possam ser burros é técnica que não pega! Tivessem eles sido burros assim nunca teriam tido réplica da parte da gente que nunca colocou em dúvida a sua inteligência mesmo sem nunca ter ousado afirmá-la publicamente!
9) (e desta vez mesmo último porque estou cansado!) Numa pequena tentativa tentar fazer o balanço entre amigos e menos amigos criados no tempo, que eu não conheço, em que barbatoa nestas tribunas! Se criou muitos, continue! Se não foram tantos assim que se dedique à pesca que eu sei que há peixes ansiosos por serem presos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?