domingo, março 11, 2007

 

Perdoa-me Deus meu, voltei a pecar!

E por pecar entendo ter-me arriscado de novo a ser tentado a ser mordido pela guarda canina do PD! Mas, resumindo e sem tentar baralhar, o que aconteceu foi simples! Estava eu a dar a minha volta dos tristes pela internet e, por acaso no PD, vi uma notícia sobre a presença do Cavaco numa feira de aerogeradoras! Ainda lá estava há momentos antes de eu começar este comentário que espero seja curto! Eu não o entendi já que a confusão entre energia e potência era demasiado elevada para a minha capacidade de recepção! Para a minha e para a de qualquer ser humano com aquele mínimo de conhecimentos! Por isso pequei pedindo ao PD de melhorar o texto sem que a minha intervenção seja publicada! Desta vez, e ao contrário de anteontem, nem devagarinho o fizeram! Eu só lhes disse que 1 Watt (igual a 1 Joule por segundo) é uma medida de potência e não de energia (o Joule é-o!) Também lhes disse que um GigaWatt e um MegaWatt são respectivamente essa unidade multiplicada por um factor de 10 exp 9 e 10 exp 6! Mas no texto, e falando de memória, diziam que uma central cujo investimento foi de 12.2 Milhões de Euros e produzindo 24.4 Giga Watt ( para mim GWh-GigaWatt.hora) terá sido (ou será!) ampliada para uma que com um investimento de 370 milhões de Euros produzirá a bagatela de 300 MegaWatt (300 MWh digo eu!)! Claro que esses jornalistas não será hoje que vão começar a tentar compreender o que escrevem mas é lamentável que se esqueçam que possa haver entre os leitores quem raciocine! E, já agora, mas isto não passa de uma opinião pessoal, se Portugal decidir entrar pela eólica estou certo que vai reenforçar o seu atraso! Se já nem a PV (fotovoltáica) é segura (em termos económicos!) E, ainda pior, pela das ondas! Mesmo sabendo que essas energias vivem de subsídios com os quais se podem comprar jeep's!

Comments:
Completo a última frase com uma simples observaçao! "....como no tempo do Cavaco como PM com os subsídios da então CEE!"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?