quinta-feira, março 29, 2007

 

Não foi a "Grande" mas sim "A Maior Entrevista"!

Desta vez a RTPi não me mentiu e foi mesmo António Barreto o entrevistado! O nome dizia-me algo mas não sabia que o conheci pessoalmente já lá vão 33 anos por estas bandas (ou até mais, vários mais!)! Ele nasceu na região do Porto e passou a juventude na de Vila Real! Eu nasci na de Vila Real para ter passado a juventude na do Porto! Sim que fazíamos um farnel para passar de uma à outra! Ele foi multado por ter dado um beijo em público à sua namorada (80$00)! Eu também o fui só por ter pisado a relva em frente ao Liceu Alexandre Herculano na Avenida Camilo no Porto (20$00) no tempo em que havia a Calandra do Bonfim! Ele viu uma mulher a parir sem assistência ou quase! Eu também vi e essa cortou o cordão umbilical com a foice com que estava a ceifar! Era nesse tempo a mais próxima vizinha da casa dos meus Pais e era daí que vinham as malditas pulgas! Ele estudou em Coimbra Direito e eu Ciências que ele admite terem de ir juntas! Ele fez parte do CITAC como director e eu como puro pequeno animador quando se tratava de baladas e música! Ambos estivemos detidos mas nunca presos! Eu estive-o (detido!) na AAC (Convivium da Associação Académica de Coimbra ) por umas meras 10 horas! Ambos deixámos Portugal pelas mesmíssimas razões tendo ele ido para a Suiça! Também, como ele, paguei os meus estudos executando trabalhos que (talvez como na Suiça!) os de aqui não gostam! Ele conheceu Cunhal! Eu não! Limitei-me a ter conhecido Mário Soares em quem não votei nas últimas presidenciais! Ele é hoje professor (não sei onde!) e eu não passo dum reformado que de pouco tem de que se queixar! Creio que ambos usamos o mesmo modelo de óculos (os meus são Silhouette!)! Ele não tem filhos! Eu tenho um! Mas ele é um Senhor enquanto eu (para passar o tempo!) alinho em porcarias de foruns sem nenhum valor acrescentado! Ele voltou a Portugal! Eu não tenho essa coragem depois do que tenho visto, melhor dizendo, ouvido! Ele tem os dentes todos e eu também vou ter! Creio que, como dizia Brel, "Je vais entendre pousser ma barbe!" que também será branca! A minha homenagem a esse Senhor António Barreto que, por certo, não gostaria que eu lhe chamasse Doutor!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?