domingo, fevereiro 25, 2007

 

Confesso, mediocramente confesso!

Confesso que foi necessária a criação deste concurso-modelo digno de programas tipo Gente na TVE ou Jet7, Deus saberá onde, para ter ouvido falar de Aristides de Sousa Mendes! Estou a falar do GP (que não é um Grand Prix de forma alguma!) Faleceu que eu ainda estava em Portugal e, mediocramente, confesso que não me lembro que dele se tenha falado ou escrito! Lembro-me do ambiente e até não me estranha que não se tenha falado dele! Conduzido pelo Júdice acabo de ver a apresentação da figura que desconhecia em absoluto! Não votaria (nem votei!) por ele na primeira fase até porque nem o conhecia mas também não votaria nesta segunda fase fosse ele o caso de eu poder votar o que o não é! Esta figura aparece-me hoje como (e simplesmente como!) um reflexo do que foi a actuação de Salazar de tão triste memória! Claro que me entristece ler os papalvos comentários no PD (que de forma alguma são representativos de Portugal!) onde, para além do Eurico de Sousa (colaborador neste espaço!), ninguém se lembrou de prestar mais não fosse que um pequeno reconhecimento ao Zeca Afonso! Eu sei que a direita (deixem-me chamar-lhes fascistas mais uma vez!) não tem sensibilidade de nenhuma ordem e ainda menos artística! Custa-lhes admitir que Portugal seja reconhecido e considerado no estranfeiro onda vivo por figuras tais que Zeca Afonso, Saramago, Mário Soares, Guterres, Vitorino, e poucos mais! Acredito que a direita (a que gostaria de apelidar fascista uma só vez mais!) toda se pela por não ter elementos à altura! Aproveito para informar essa direita que não só os não tem como arrisca forte de nunca os vir a ter! Ainsi va le Monde como diz um amigo meu quando não quer argumentar! Ainsi va le Monde, digo eu!

Comments:
Reli o texto que enviei uma vez já publicado e espero que tenham lido "estrangeiro" lá onde saiu outra palavra! Espero também completar o resultado da minha esperiência vivida! Para além dos citados há ainda Cunhal, Eusébio, Figo, Cristiano Ronaldo, Maria João Pires, Carlos Paredes, etc e até Mourinho! Também o Zeca Afonso é menos conhecido por estas bandas do que Salazar mas, digo eu, felizmente!
 
Já agora tentem ler "experiência" lá onde saiu outra palavra! Vai vindo sendo tempo (isto é que é pretoguês!) de mudar de teclado antes que os erros ultrapassem a média!
 
E também "mediocremente" aparece mal escrito e isto por duas vezes! E só há momentos dei por ela!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?