segunda-feira, fevereiro 19, 2007

 

Boas notícias,Zeferino!

Boas as notícias Zeferino,pois em primeiríssima mão estou em condições de poder informar-te e a quem mais interessar que nos finais Março e inicio de Abril,durante uma semana visitarei França,mais própriamente a Provence,pelo que,penso estarem reunidas as condições para nos conhecermos pessoalmente,já que em Novembro a minha estada em Paris foi curtíssima de apenas o fim de semana,não propiciando assim o almejado "rendez vous".
Pena o Eurico não possa deslocar-se.A seu tempo e pela outra via acertaremos pormenores,até porque,estando eu na Provence, Besançon c'est pas très loin!
Aí estão os festejos da época carnavalesca,que este ano por motivos que se prendem com redução de mobilidade a que alguem estando sujeito,a mim tambem sujeita,estou por casa,não participando em nenhum dos três dias de folia onde todos os que podem e querem se divertem e divertem.Mas,há quem do Carnaval faça "festa" de todo o ano e da máscara seu traje e disfarce habitual,tornando-a e tomando-a como sua segunda pele,sem ela já não conseguindo viver.Algumas dessas caraças de tão mal ajambradas denunciam de imediato e descobrem muito mais que aquilo que pretendem ocultar,
evidenciando o mau caracter a que máscara alguma possibilitará disfarce.
Desconheço tradição carnavalesca no concelho de Gaia e se em Canidelo há corso,mas o Rei(s)do Entrudo,esse,está lá,o Rei(s)Momo ou o mono do Reis,esse mesmo,nem sei se se disfarçado de autarca!
Um abraço do Osório.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?