sexta-feira, fevereiro 23, 2007

 

As pulgas



É preciso mentalizarmo-nos que todos os gatos e todos os cães têm pulgas. Na maioria dos animais de companhia podem ser preservados de tais infestações na medida em que as regras de higiene de base são respeitadas.
As pulgas são parasitas correntes que vivem no corpo de numerosas espécies animais, de entre as quais o homem. Em casa, os gatos e os cães são os hospedeiros das pulgas, mas, na ausência de animais de companhia, os humanos podem, por vezes, tornar-se nos hospedeiros secundários.
Uma pulga fêmea pode pôr 25 ovos por dia, para um total de à volta de 800 ovos durante toda a sua vida.
Se bem que as pulgas se alimentem geralmente várias vezes ao dia do mesmo hospedeiro, podem sobreviver várias semanas sem se alimentar. As adultas deixam, geralmente, o seu hospedeiro após terem-se alimentado, enquanto que os ovos, ou as ninfas podem ficar nos animais de companhia.
A estação mais propícia para manifestações de pulgas no exterior, na maior parte das regiões, estende-se do princípio de Agosto até ao princípio de Outubro. Os verões quentes e muito secos, as populações de pulgas têm tendência a diminuir pois o insecto, sendo incapaz de conservar a humidade, desidrata-se e morre.
Só as pulgas fêmeas picam, e a sua picadela provoca, à superfície da pele, a formação de uma pequena mancha vermelha, que causa comichão.
Dizem os especialistas que, para as bandas de Canidelo e em casa de Madame La Confradesse, há muitas pulgas e que têm muito terreno para “trabalhar”.-

PS: Aconselho a que não se cocem…

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?