quarta-feira, janeiro 24, 2007

 

Hemorróides



Distensões locais de veias situadas na parte terminal do intestino grosso (recto) ou ânus.
As hemorróides podem ser classificadas como externas ou internas. As últimas localizam-se acima dos esfíncteres anais, fechando a abertura do intestino logo abaixo da mucosa; só se tornam visíveis quando uma forte pressão para ou durante o esvaziamento intestinal faz com que se dilatem.
As externas situam-se sob a pele, na altura dos esfíncteres. Geralmente caracterizam-se como protuberâncias vermelho-azuladas; na maior parte do tempo são moles, mas, quando ocorre coagulação sanguínea, tornam-se duras ao toque.
As hemorróides lembram sob diversos aspectos as varizes das pernas; por isso também são denominadas veias varicosas da extremidade do intestino.
São mais frequentes nos países desenvolvidos que nos subdesenvolvidos, em função do tipo de alimentos ingeridos naqueles. A incidência da moléstia é maior nas pessoas com mais de 50 anos de idade, estimando-se que cerca de 10% destas possua hemorróides.
Os remédios ingeridos por via oral são totalmente ineficientes no tratamento das hemorróides. Só os medicamentos aplicados no local em forma de supositórios podem ser de alguma ajuda. Nos primeiros estádios da manifestação da moléstia, a higiene anal, banhos de imersão frios e regulação do funcionamento do intestino podem evitar que ela provoque bons resultados com a aplicação de pomadas vaselinadas para a constrição das protuberâncias com injecções à base, por exemplo de fenol. As hemorróides grandes e disseminadas, principalmente as internas, só podem ser removidas cirurgicamente.

PS: Pode o amigo Osório informar-me sobre quem é esse tal Barbosa? Que se passa com ele?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?