terça-feira, dezembro 19, 2006

 

Um Red River assim e um Confradessa assado

Entendo perfeitamente que uma transcrição de O’Neill passe, para certas mentes, facilmente de assim para assado.

Um rápido olhar, etimologicamente falando, pelos dois vocábulos diz-nos o seguinte;
Assim (advérbio): deste, desse ou daquele modo por conseguinte; consequentemente; de modo que, da mesma maneira ou igualmente. A mesma expressão na sua forma de conjunção significa; por conseguinte, consequentemente ou de modo que.
Assado (adjectivo): queimado, com inflamação na pele, nas virilhas, nos sovacos ou qualquer refego da pele, produzida pelo calor ou pelo suor.


Olhando os significados de ambas as expressões, percebe-se facilmente porque ouso citar O’Neill na sua forma original, (assim), em vez de a abastardar (assado) como o fez o esturricado Confradessa.

Sem recursos próprios que não sejam o insulto súbtil (mais um estatelanço sem rede, bora lá a tirar a acentuação) e a insinuação ignóbil,…(
Confradessa in Confradessa.blogspot.com)
Confesso que a troca dos adjectivos soaria muito melhor, mas dos desígnios da prosa do confradesso, porque também eles insondáveis, temo que nem o próprio os saiba. Adiante. Tome uma decisão, ou não tenho recursos próprios ou tenho, pelo menos, os atributos necessários à produção de insultos subtis (sem acento) e insinuações ignóbeis. Fico a aguardar a sua ponderação.

…papagueados em extensos lençóis de prosa avulso,…(Confradessa in Confradessa.blogspot.com)
Prosa, como se sabe, é um substantivo feminino, posto isto questiono-me; o adjectivo – avulso – não deveria ser concordante no género? Claro que sim, dando como resultado …de prosa avulsa! Mais um estatelanço? Não, aquilo já não dá para mais, e estatelado já é a posição normal...


…teve o descuido imperdoável de trancrever um texto em que ele próprio é o personagem visado. O endosso que pretendeu fez o tiro sair pela culatra e o que é pior, com resultados desastrosos para o seu ego. (Confradessa in Confradessa.blogspot.com)
Aí!Aí!Aí!
(interjeição de dor usada por Red River após verificar o estado lastimoso e sangrento em que ficou o seu ego).
Óh Confradesso, isto de se lançar os foguetes tem que se lhe diga, não basta provocar apenas o estrondear da carga explosiva, também é preciso apanhar as canas! Então agora vossemecê é que decide a quem eu ouso enviar os meus recados? Isso foi o melhor que conseguiu fazer em termos da sua defesa? Eu chamo-lhe um convencido da vida, e você, indignamente, apenas me endossa o atributo? Não conseguiu arranjar nada de mais substancial para replicar (citações incluidas)? Olhe, quando tirar as ligaduras que envolvem o meu ego, vou arranjar-lhe mais umas citações, só para você mas poder endossar, ficarei com o ego ainda mais amalgamado, mas em compensação o seu vai ficar cheio e lustroso!

Tem toda a razão quem afirma não ter eu qualquer noção de respeito pelo opositor. Não percebo a admiração, para que eu respeitasse o meu opositor, era preciso como condição primeira, que o mesmo se respeitasse! Não é preciso atentar no que afirmo, basta olhar para os vários exemplos dados. Quanto ao respeito que a mim mesmo entendo ser devido, esteja descansado, não tenho qualquer razão de queixa.

Pena tenho que a alguma consideração que ainda tinha por reserva, se tenha esgotado perante a vã tentativa de a ele me irmanar.
(Confradessa in Confradessa.blogspot.com)
Não tenha pena pois, tanto quanto se sabe, só as aves possuem tal atributo fisico. Se em algum tempo teve alguma reserva de consideração por mim, é certo que já a gastou há muito. Quanto às tais infrutiferas tentativas de a mim se irmanar, só se me oferece dizer-lhe que acaso as mesmas conseguissem produzir algum efeito, aí sim, aí eu sentir-me-ia de facto ofendido e insultado. Meu caro confradessa, a única comparação admissível entre nós, é a que deriva da razão directa de proporcionalidade entre o meu carácter e personalidade e a sua carência dos mesmos.

Inté


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?