segunda-feira, dezembro 18, 2006

 

Galderices

Caro amigo Red River,grato pela intervenção,entende e sabe que não respondo a galderices,
muito menos trago á colação familiares ou respondo por ou a interpostas pessoas,de qualquer modo,obrigado,agradecidissimo pelo gesto e prestimosa atenção.
A uns a necessidade aguça o engenho,elevando-lhes a prosa e agilizando-os eficientemente no contraditório, no entanto outros há a quem,desesperadamente o apetite apenas lhes desperta vontades sórdidas que procuram satisfação desavergonhada e assim mandam descaradamente meter aos outros onde a eles mais as carências se acentuam,julgando
a todos iguais.
Pois é,caro Red River,mais um fim de semana por fora,desta feita por terras onde se afirma que por lá mandam os que para lá estão com breve descida dominical a terrenos onde o Douro se fina,começando a alta, forte e farta beira. Do roteiro elaborado com o intuito da procura e aquisição do bom azeite que regará a próxima ceia de Natal,ficam,se os quizer tomar por bons,conselhos da lusa gastronomia,para uma degustação a preceito de que o sei muito interessado.
Acima de Mirandela,em Jerusalem do Romeu,o repasto deverá ter como escolha,o restaurante em que outrora foi a estalagem da Maria Rita,simpatia,eficiência e confecção da gastronomia
transmontana em padrões de elevado nível,acompanhada por vinhos de produção e engarramento local,muito bons,especialmente a colheita de 2003,tinto,como convem.Mais abaixo,já nas beiras,junto ao Zezere e nas proximidades da Estrela,imperdível na aldeia e fregueesia de Valhelas o restaurante Valeculla. Ementa variada,entradas de fino gosto e comida que o palato regista com agrado,sóbrio e muito acolhedor o espaço,bem decorado.
Finalizo com aquele abraço que se quer apertado,próprio de gente que se quer bem,portador de amizade sincera, nada tendo a ver com a situação que outros procuram,para nestes momentos,se "aproveitarem".
Osório Rio

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?