sexta-feira, dezembro 22, 2006

 
Felis Natal


Amigos e não amigos, colaboradores ou simpatizantes do PQ, a todos desejo um FELIZ NATAL.
Tudo o que se escreve tem um sentido. Uns preferem dizer que escrevem para passar o tempo, para se rirem um bocado, durante e depois do escrito, para contribuírem para um mundo melhor ou mais fraternal…
Todos o fazem com “esse sentido” que pensam ser o correcto.
Por vezes criam-se divergências ou certas inimizades. Mas, o “Espírito do Natal” deve saber sobrepor-se a tudo isso.
Assim, nesta data anual, como nas guerras se transcendem as diferenças e existe uma trégua, também aqui deixo, de longe, o meu espaço em branco sobre as diferenças.
Amanhã será outro dia e sei que elas voltarão. No entanto, espero sinceramente e desejo que todos, sem excepção alguma passem um natal O Melhor Possível, com a maior alegria que possam, em saúde e em franco convívio.
Natal indica o nascimento de algo. Os cristão comemoram o nascimento do que viria a ser o Redentor. Os outros povos e religiões aderiram a esse tal Espírito Natalício e com eles comemoram. Os Comunistas, os Socialistas, os Social-Democratas e os outros, juntam-se como que em irmandade universal no Natal.
As eternas divergências que assolam o mundo, como por encanto, param no Natal, não desaparecendo, mas fazem um intervalo. Porque não terminam não sei, já que poderiam aproveitar a oportunidade Natalícia para se mentalizarem que, no fundo, nada mais somos que pó sob a forma de um corpo que ao pó voltará.
A todos um abraço ido de longe, abraço sincero e todas as esperanças que amanhã os homens se tratem como iguais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?