quinta-feira, novembro 23, 2006

 

Por causa do futebol e não só!

Só assisti a um parte muito reduzida do Prós e Contras que por aqui passou! Percebi alguns (mesmo se não todos!) dos propósitos dos intervenientes que vi e ouvi! Sendo como sou uma pessoa que só gasta dinheiro naquilo que pensa poder melhorar a sua condição de vida acabo por gastar muito menos do que o que ganho! O resto fica no Banco! Nessas condições a minha estratégia sempre foi a de fazer o contrário do que os Bancos me propõem! Se me dizem que tal investimento por mim feito corre o risco de ver agravada a sua margem de lucro tento encontrar gente que, fora da esfera bancária, me vende a preço mais alto do que a banca propõe, as suas "investiduras"! E, até agora pelo menos, tenho tido sucesso e, se jogo no Euromilhões, é só porque gostaria de poder um dia fazer um gesto que me levaria a ter o meu nome entre os Prémios Nobel da generosidade! Não sou dos que acreditam em publicidade e, como hoje por acaso, comprei uma televisão LCD por 599 Euros que é a mesma que a proposta pela Grundig a 1299 Euros só que por uma marca não reconhecida! Não sou pago por essa marca e, não gostando de publicidade, é com mágoa que a cito ! Chama-se MEDION! É fabricada na China sabe Deus em que condições e creio que em Portugal só se encontra na região próxima do Algarve por onde haverá mais alemães! O revendedor é ALDI, sociedade alemã que só faz lucros! Busquem no www.aldi.com e comparem! Sei que a Lidl já se instalou em Portugal e que começa a ser concorrente das grandes superfícies tipo Continente e companhia! Temo, sem o saber, que Lidl e Aldi sejam um e um só só grupo! E tudo isto para dizer que , também eu, sou uma das vítimas da globalização! A pequena diferença sendo que sei viver dentro das minhas possibilidades e isto sabendo que muito portugueses preferem parecer que ser!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?