quinta-feira, novembro 23, 2006

 

Os miúdos até jogam bem!

Mas são ainda miúdos e só assim se compreende que tenham saído quase todos aleijados e, ainda por cima, cheios de cartões amarelos! Mas não se nasce ensinado! Por acaso vi o jogo já que uma das televisões de por aqui o escolheu! Mostrou o Sporting capacidades individuais, espírito de equipa, abnegação e coragem, mas faltou-lhe a capacidade de ser também enganador! E isto contra italianos! Um deles até era o Maseratti due porte! Aquele que chamou "sâle algérien" ao "sâle algérien" de Marselha! Mais, parlons d'autre chose!
Também eu fui miúdo e não nasci ensinado! Agora, já mais graúdo, ando a ressentir sensações desse tempo que já lá vai há muito tempo e que até eu sei que não vai voltar! Ando a ressentir de novo aquele asco que sentia quando ainda por aí estava pelos "sâles" bufos da PIDE e que em nada mudou! Estou arrependido de ter estado de acordo (e já estava fora!) que não tivessem sido exterminados usando os mesmos métodos que eram os deles! Arrependido, foi o que eu disse, e isto de ter estado de acordo que não os tivessem exterminado! Até porque já estava fora nem me pediram a opinião e, ainda menos, de ser um candidato a carrasco! E disso não estou arrependido porque tal me tem permitido reviver o carácter rasca dessa gentalha! Trata-se mesmo de gente rasca de que os cães se sentiriam insultados se comparados! Mas, esperando não ter que os encontrar, palavra de honra que tendo-o sabido bufo da PIDE, ressentiria o mesmo prazer que senti (creio que em 1966 mas já não estou certo) quando, na forma de uma "trupe" (grupo académico à busca de caloiros para lhes rapar o cabelo ensinando-os a ser homens!), deixámos um desses energúmenos nú e sem pistola (que deve ainda estar no Mondego!) abandonado ao sabor dos acontecimentos! Só não lhe desactivámos o telemóvel porque nesse tempo ainda não havia! Poderia o Reis (Evaristo) informar-se sobre esse acontecimento que na altura não foi noticiado? E dar mais alguns pormenores porque, juro, já não saberia citar o nome de nenhum dos meus companheiros de trupe (claro que em francês se escreve "troupe"!) mas, nesse tempo, por acaso, eu falava mais do que escrevia, em francês!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?