sexta-feira, novembro 24, 2006

 

E logo ambos (desta vez três!) ao mesmo tempo!

Quase em simultâneo apanhei nos três computadores aqui de casa o aviso que o IE (Internet Explorer) 7.0 estava pronto para ser instalado! Deixei-me levar e carreguei no "Next"! Esqueci-me que é às sextas feiras às 20:00 que o Norton está programado para fazer a inspecção hebdomadária e, ainda por cima, houve quem me chamasse por Skype! Resultado? Tudo mudou e ando aqui um pouco às aranhas! Já não dá para fazer um "Restore a uma data anterior" e tenho que me habituar às modificações que são muitas, pelo menos na apresentação! E eu que queria dar um conselho ao Reis! Vou tentar "inspite of!"
Começarei por o fazer recordar que quando em Setembro de 2003 entrei no PD já ele andava às turras com o Carlos Veiga! Depois de muito ter lido pareceu-me que o Carlos Veiga estava mais próximo de mim em ideias que o Reis e, timidamente, intervim! Tal só me (ou melhor "nos") valeu termos sido apelidados de gémeos vitelinos! Na altura devo ter respondido educadamente mas tal só me criou chatices! O Reis começou a não me largar! Até lhe disse um dia que ele era mesmo muito chato! Mas adiante! Entretanto 3 anos passaram e a coisa não parou de evoluir no mau sentido! Hoje vou fazer o esforço de imaginar que é absolutamente falso que o Reis utilize vários pseudónimos e sabendo que esta Confraria agora unida à volta do PQ (composta por pouco mais de meia-dúzia de elementos com idades flutuando entre os 40 e os 77 anos!) se uniu por causa dele, forçado me sinto a admitir então que a ele (ao Reis) não lhe faltam amigos sendo até um deles (o que não acredito...) o Carlos Magno! Pergunto-me então por que não optar pela positiva no sentido que quer dar à sua vida? Se fosse mesmo verdade que gosta de polémicas construtivas terá que admitir que ao criar aquele defunto blog (Responsabilidades etc tal e coisa!) teve a infelicidade de desde o primeiro momento lhe ter dado um carácter demasiado sujo e violento! Mas nada o impede de criar outro (que não seja do tipo Zézé Nalgas!) em que reencontrará aquela plêiade (ou será plêiada?) de amigos e no qual os aconselhará a não serem assim tão sujos quando comentam em espaços tipo PD! Perdi a conta aos Xauters mas só desses o Reis tem por amigos de que constituir pelo menos duas equipas de futebol e uma de andebol de 11 (suplentes incluídos!)! Com tanto "copains" e de tal nível por que razão insiste em chatear (a mim até me diverte!) quem não anda à procura de chatices? Tudo leva a crer que seja um ex-PIDE mas, das duas uma: ou sentiria vergonha de o ter sido e já o teria negado com argumentos para tal provar ou, então, sente-se vaidoso desse passado e lamento que não tenha ainda presenteado os seus amigos com algumas mais das suas façanhas de então! Finalmente, e até que enfim, vou-lhe lembrar que em TODOS os pontos que nos levaram a discórdias o tempo se encarregou de provar que éramos nós que tínhamos razão! Exemplos? A invasão ao Iraque, a fuga de Burroso em sol muito menor para Bruxelas, os ataques de Israel ao Líbano, a política de Bush nos EUA, a eleição de Cavaco Silva para PR, etc., etc., etc.! Este pequeno grupo reunido à volta do PQ sempre teve a visão que acabou por se impor! Espero não me responda e aproveite o tempo que a tal consagraria para reler este texto simples e desprendido! E se eu ainda tiver que ler no PD máximas do tipo "Vai lá vai, que até a barraca abana!" recontacte os seus amigos para lhes dizer que eles são também bastante imbecis!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?