sexta-feira, outubro 13, 2006

 

Portugal Quotidiano

Portugal Quotidiano
Sexta-Feira 13! Que raio de dia!
Duas vezes ao ano que tal me acontece (em 2006 em Janeiro e Outubro) mais duas quando estou em Espanha onde o dia de azar cai à Terça-Feira (em 2006 em Março e Junho)! Não é que seja especialmente supersticioso até porque dá azar mas a verdade é que já me roubaram um carro numa Sexta-Feira 13! Para não dar "chance à la malchance" passei esta Sexta-Feira quase enfiado em casa e até li o PD e os seus comentários que sempre foi o que mais gozo me dava! E encontrei um que foi o máximo! Creio que era na notícia em que já não se pode dar umas palmadinhas às crianças! Rezava assim: "...o homem precisa de pão, água e "escipliuna" para viver....este pais de "enovação" está a ser levado ao caos...." Depois de decifrar este texto dei comigo a pensar se a educação em Portugal não precisa dumas palmadinhas!
Eu creio que sim e não só quando calha o dia 13 ser Sexta-Feira!

Comments:
Não era bem assim que eu queria este meu comentário mas parece que prescreveu o meu tempo de antena! Tive que entrar pela porta dos artistas! Até me esqueci de dizer que, ao que parece, esta da Sexta-Feira 13 se deve à última ceia do J. Cristo que estava com mais doze e teve azar logo na Sexta-Feira! Mas pode ser só lenda!
Também no PD vi um Estranho (e até nem tanto!) que anda a pedir música! Eu dou-lha se ele conhecer a Amália e o Alain!
"Por teu livre pensamento...
Levaram-te à meia-noite...
Agora, para meu lamento...
Agora só oiço o silêncio...
Que deixaste em seu lugar..."
Grande foi a PIDE! N'est-ce-pas, Estranho? Basta ver os erros para encontrar o autor!
 
"Por teu livre pensamento
foram-te longe encerrar
tão longe que o meu lamento
não te consegue alcançar...
E apenas ouves o vento
e apenas ouves o mar. "

Talvez que com este texto (que não é meu!) ele se possa reconhecer mais facilmente mesmo se estranhamente desconfiado! Agora anda à procura dos erros! A minha ajuda aqui vai! Os erros estão na maneira e não naqueles "aki" e "boxexas"! Esses só me ajudaram! Mais nada!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?