sexta-feira, outubro 27, 2006

 

O melhor português!

Para além de mim e de meus amigos, palavra que não vejo quem de capaz de arrebatar a "honra" de ser coroado.
Evidentemente que a Maria Elisa Domingues, cujo amor anda ainda no ar, penso eu de que, no pouco tempo que esteve em Londres se habituou ao "the" que serve para (o ou a) e realmente deve ter-se confundido com o seu sexo. Como bem diz o amigo Astonished,"transsexuou-se".
Evidentemente que as lições recebidas de Fátima Campos Ferreira, que substituiu a Júlia Pinheiro, todas elas "doutoras" da comunicação social, e não só mas também, como se dizia antigamente.
Tudo boa gente, letrada e capaz de, quanto a mim evidentemente, devendo ter praticado na prisão de Tira Dentes a massacrar o respeitável público que as ouve.
Agora, depois de começara escrever estas linhas, parece que vislumbro ao longe, não discordando do Sérgio ou do Zeca, o Afonso Henriques que nos livrou do jugo dos "castelhanos" e nos tornou independentes depois de ter lutado contra sua própria mãezinha, ao que dizem de nome Teresa.
Mas são alguns os que ainda sentem amores pela velha "senhora" de Santa Comba Dão.
Penso que os motivos estão bem à vista de todos, não sendo necessário fazer nenhum desenho, o que é lamentável.
Um dia alguém levou a mal que alguém dissesse haver muitos doutores "burros", sem ofensa alguma para osn asnos e solípedes da Lusitânia. Mas alguém se doeu muito que esse alguém tivesse ousado pôr a descoberto a ferida que mina o organismo nacional. Vai daí deu início a uma perseguição sem tréguas a esse alguém, como se dum inimigo figadal se tratasse. Esse alguém sempre se esteve nas tintas, e ao que parece contiua a estar, para supostos tronos e louros dum qualquer licenciado que nunca, seguindo a regra dos restantes países europeus, deixar-se subjogar por quem apenas está sempre a pisar os que consideram menos dignos de atenção.
Ppensei em Afonso Henriques como poderia ter pensado no "Deco" ou no "Jardel" ou ainda no Pinto da Costa que para a maioria dos portistas pouco menos é que um "deus". Para eles ele é mesmo o "Maior Português - portucalense" de todos os tempos.
Eu, na minha pequenez votarei no "Valentão", que ao que parece acumula cargos para o único bem do país. Como se pode verificar também eu escolherei um não "doutor" nem nada que se pareça. Safa...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?