segunda-feira, outubro 02, 2006

 

NUNCA ESPEREI OUTRA COISA - Tomo 10º e último

“Enquanto eles não ultrapassarem a barreira da ofensa criminalmente punível, porque aí tomarei as medidas necessárias para que o prevaricador pague, com língua de palmo.”
In “responsabilidadecomliberdade.blogs.sapo.pt” postado por Reis

Esgotado o acervo da ignomínia, o blogeador das tertúlias parte de imediato para as ameaças.

Em boa verdade só mesmo isto lhe resta, a mingua de predicados patenteada dita esta saída pela “esquerda baixa”.

Pode o “dono da verdade” proferir as ameaças que quiser, todas caem no mesmo receptáculo, o lixo! Pode vociferar, clamar ou berrar, pois tal como dizia a minha avozinha, vozes de burro não chegam aos céus!

Mas até aqui o MENTIROSO REIS não consegue fugir à sua desdita.

Se eu ultrapassar a barreira da ofensa criminalmente punível, então, porque prevaricador, pagarei com língua de palmo!

A aridez mental surtiu o efeito esperado, a total inutilidade no discurso.

Porque será que cada um não se confina apenas àquilo que domina, evitando dessa forma dar tão lúgubre imagem de si mesmo.

Sr. Reis, Excelência, fique Vossa Tertuleira Eminência sabendo que toda a matéria passível de ser “criminalmente punível”, terá de ser obrigatoriamente dirimida em sede própria, no caso vertente e porque se trata de matéria crime, em Tribunal Criminal.
Mais.
Todo aquele que pela natureza do seu acto, possa ser conduzido a tal barra, é constituído como “arguido”, só apenas depois do trânsito em julgado e caso se verifique uma condenação com a aplicação da pena dai resultante, é que passa a ser considerado “criminoso”.
Atenção que o sentenciamento de “criminoso” é muito mais eficaz junto da sociedade civil, do que propriamente junto dos meios judiciais.
Em todo o caso não se vislumbra a ligação entre prevaricador, arguido e criminoso.

Mas a glória do disparatado discurso, o último desconchavo dado á estampa pelo excelso Tertuleiro Canidelense, é que perante tudo isto, perante a constituição como arguido junto de um Tribunal Criminal, perante a iminência de uma condenação mais que certa e exemplar, o criminoso, óh espanto dos espantos, limitar-se-á a expiar o seu crime “com língua de palmo”. Leve pena para tão hediondo crime!

Se ao invés da produção de tal despautério, este senhor que se diz chamar Reis tivesse um pouco de tino, um mínimo de discernimento, saberia que quanto mais se ameaça mais exposto se fica a essas mesmas ameaças. A vida através das experiências que nos vai facultando, dá-nos disso muitos e variados exemplos. Além disso não está a ser coerente com a sua afirmação de que se deveria ter o cuidado de ficar quieto e calado quando a estratégia a tanto obriga, tentando lobrigar assim algum ou alguns pontos fracos no oponente.

Mas, pensando melhor, porque carga de água, poderia vir para aqui sugerir-lhe coerência?

Tertuleiro Reis dou por finda a resposta que entendi justa e merecida à sua provocação.

Você não foi sério! Não o foi porque deliberadamente não o quis! Não o foi porque já nem sabe bem o que a seriedade é!
Tal ficou-lhe mal! Muito mal mesmo!

Tal como coerentemente sempre o afirmei, relembro-lhe que correspondeu cabalmente ás expectativas por mim aguardadas, nunca esperei outra coisa da sua parte!

Resta-me agora aguardar serenamente o ou os processos, quer sejam do âmbito civil, criminal ou administrativo (referi este último por nunca se saber quando pode intentar uma Providência Cautelar com efeitos suspensivos, sobre a minha actividade blogistica! ).


Comments:
"Eu não devia, mas..."
É ainda com este título que figura no blog do Reis o último post que já data de há alguns dias! Começo por desejar que não seja uma questão de saúde que o impeça mas, já que o R.T. também não diz nada, não ponho de lado essa hipótese infeliz! Admitindo que nada disto se passa esse título parece-me como que um "quase-acto de contrição"! De facto ele não devia mas ousou! Ousou criar um blog onde, antes do mais, se resolveu versar a sua bílis sobre dois dos seus não-amados do tempo do PD! O Carlos Veiga e eu próprio! Por que malvada razão se encontraram, para além dos links badalhocos, referências ao Lexus e à Herdade do Esporão? Talvez nem ele se lembre mas eu não vejo muitas razões válidas! Nessa altura, e ainda através do PD (para mim já enterrado!), disse-lhe eu que "talvez esse orgasmo possa ser de curta duração!" Ao que parece já está também esse orgasmo na lista das coisas para esquecer! E, juro, nessa altura não podia adivinhar que um espaço "não controlado" pelas forças da "maldade" estava para nascer! E creio que é exactamente para essa forma de "verdadeira verdade" que ele não estava preparado! Também eu afirmei que não embarcaria nunca na criação dum blog por sentir ainda vontade de viver! E afinal quem perdeu? Ganhar sei eu que ninguém ganhou! Caro Reis, se outra situação se se lhe apresentar que se pareça a esta pare e pense antes de agir! E não perca a reunião de amanhã terça-feira! Não se esqueça de nos dizer se o Carlos Magno esteve presente!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?