terça-feira, outubro 03, 2006

 

COMUNICADO

COMUNICADO:

Avisam-se todos os interessados que terá lugar hoje, por ser a primeira terça-feira do mês de Outubro, um jantar-tertúlia em (in)determinado hotel desta cidade.

Contámos com a presença de celebridades do mundo das artes, ciência e jornalismo, para além dos habituais convivas que por si só, se constituem como a nata da intelectualidade nortenha.

O repasto constará de uma Entrada, constituída por Presunto de porco com Boroa de Avintes, o prato principal será Flambé de Presunto de porco a que se seguirá uma deliciosa sobremesa de Sonhos de Boroa de Avintes.
A acompanhar tais iguarias será servido vinho Verde Tinto de Amarante (??).

Após o jantar-tertúlia será efectuada uma romagem a uma Frutaria, onde será servida diversa e aprazível Fruta-da-época.

P.S.- A organização providencia um serviço de "motor de arranque", garantindo assim que ninguém será obrigado a "pegar de empurrão".

Comments:
Tentei saber qual o hotel onde se realizará o jantar tertuliano, mas todas as minhas diligências foram vãs.
De um deles responderam que sim senhor, era costume irem lá jantar todas as primeiras terças-feiras do mês uns amigos, gente fina, evidentemente, mas que tinham recebido uma comunicação de que o de hoje não se realizará devido a desistência de última hora de um dos principais membros ou comensais.
Certamente que fico em cuidados pois não sei se se deve a doença ou.. sabe-se lá o quê?
Terá acontecido algo semelhante ao que se passou no tunel de acesso ao terreno de jogo do "Estádio" do Canidelo?
Eurico de Sousa
 
Caro Red River .
De monco caído e carantonha fechada,feneceu-lhe a vontade e eis que sumiu.
Desapareceu do blog e com ele diluiu-se no nevoeiro qual Sebastião prometido que já foi rei(s).
Caberá aqui dizer que a falta que faz só é comparável a viola em enterro,mas onde irá o amigo Red River,arranjar outro bombo para a festa?
Pensava-o bem mais consistente,
com outra endurance,mas á palmatória dando a mão,aceito que o avaliei mal e afinal ele vale muito menos do que o muito pouco que eu pensava que ele valesse!
Ao dispor,um abraço do Osorio Rio
 
Reis morto Reis posto e talvez nem tanto! Há já algumas horas que o sapo.pt não arranja maneira de me disponibilizar a página do tal blog que entrou de "roupão" (ou talvez mesmo em pijama!) para saír abruptamente com as cuecas na mão! Perdão, eu queria dizer "rompão"! Foi uma maneira airosa qual Plutão a saír do sistema solar por não ter arranjado uma estrela à volta da qual rodar! Mas não deitemos foguetes! Ele não se vai calar assim e ainda se sente com pernas para andar! Falta saber sob qual onomatópose e aonde! Se for no PD gostaria de ser avisado já que me prometi não mais abrir esse site! Mesmo se tenha faltado à minha promessa! De vez em quando lá o abro mas só leio o que me interessa! O resto ponho de lado! E o resto é muito! Há aqui coisa de dois dias lia o "móialmas" afirmando-se sozinho depois da eliminação dos indesejáveis! Não sei a quem se referia mas que fique claro que logo pensei numa pequena meia-dúzia que se foi ao PQ! Apesar de tudo gostaria de deixar um conselho ao Reis que hoje o vai ler tarde por ser terça-feira! Não deixe de se acreditar uma pessoa inteligente mas admita que não é a única a gravitar neste Mundo de hipocrisia! E era isto o que eu queria dizer apesar de ainda ter muitas ideias na cabeça!
 
Bom dia caro Red River

De rompante o sendeiro desandou!

Estrodosa a entrada para tão
vergonhosa retirada,mas ele vai voltar,ontem,prima terça do mês,tertuliando até ás tantas,encheu o peito e em breve atacará!
Estou curioso pelas presenças na assembleia de ontem,para além dos costumeiros (i)lustres,
estariam tambem algumas madames?
Sim,falo das Madames Briochene,
Penetra,Aniceto e Veiga,como é óbvio!
Lata tinha o mafarrico e insolente estupor que se "doeu" pelo lado da família,dele claro,que da dos outros....

Um abraço do Osorio Rio
 
Com o tempo que faz não é de admirar que alguém se sinta mal, sobretudo se se permitiu certas veleidades no jantar da primeira terça-feira de Outubro, dia 3.
Nem foram os comes e os bebes que fizeram mal, já que naquele hotel existe a melhor confecção culinária que se possa imaginar.
O facto é que alguém se lembrou de chamara a atenção para o dia de amanhã, 5 de Outubro o tal da implantação da Repúbilca em Portugal, correndo com a monarquia , mas dando lugar ao taruliteiros que não se conformavam com a derrota.
Alguém lembrou também que sentia saudades dos "bons velhos tempos" dos anos trinta e subsequentes e que o ano de 1974 foi o pior da sua memória .
Toldou-se o vinho e toldou-se a memória de sobretudo um dos "camaradas" da tertúlia em comezaina.
Amanhã poderão ser vistos no Cemitério do Prado do Repouso, mesmo ali ao lado da "Casa das Saudades Eternas", mas estarão presentes nas Romagens que anualmente se fazem a certos mausuléus, disfarçados de Republicanos e sobretudo de Democratas. É preciso tentar calar certas bocas que falam abertamente. Pelo menos tentar fazê-lo e, não o conseguindo, começara trabalhar na sombra e pela sucapa com a única inteção de denegrir quem se sinta melhor em República e em Democracia longe dos ideais cavernícolas de direita.
Não o conseguindo reta sempre a possibilidade de abandono mantendo a mesma atitude que sempre caracterizou essa direita: "Nada de explicações", nada de satisfações a "essa gentalha" com ideais de esquerda solidária.
Como fariam bem dar a cara... já que ninguém lhes quer o resto.
Eurico de Sousa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?