segunda-feira, outubro 16, 2006

 

Como é possível?

Como é possível chegar à minha idade e desconhecer completamente a existência duma pessoa portuguesa que acaba de terminar a sua passagem pela RTPi num programa a que assisti por mero acaso? Espero não me ter enganado no seu nome quando me lembro de Maria Filomena Mónica! Peço a quem souber mais sobre essa mulher de me informar! Pela minha parte enceto agora mesmo uma busca mais aprofundada! Vou tentar ler os livros que ela escreveu! Pelo que ouvi naquela "entrevista-monólogo" fiquei pasmado, diria mesmo astonished! Que de verdades! Que de realismo! Que de conhecimento profundo da sociedade portuguesa! Ela disse dos portugueses aquilo que eu penso! Uma direita aristocrática que sabe não necessitar de cultura nem de saber por se imaginar ainda protegida como nos tempos sórdidos de Salazar! Por que será que só hoje a conheci?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?