sábado, outubro 21, 2006

 

Assim como me vem à cabeça!

Vi na RTPi uma avaliação das escolas portuguesas sobre a nossa língua e, ao que parece, a cauda ficou-se pelos Açores! Dei então comigo a relembrar pérolas que tenho lido e ouvido nos últimos tempos! Como estou a escrever de memória não garanto que todas tenham sido mesmo das pessoas a quem as atribuo mas garanto que nem todas são invenção minha! Creio que foi o nosso actual PM quem disse um dia "para que póssamos" (e o acento agudo é só para realçar a tónica!) Creio que foi Anacoreta Correia quem um dia afirmou "Se houvessem situações..." Creio que foi a Sra Professora RM comentadora no PD quem escreveu "Há uns anos atràs..." (Não quereria ela que fosse à frente por certo?) Creio que foi um jornalista do PD quem escreveu que o pescador português "só trás para terra 25%..."! Estou-me a lembrar duma pessoa que até corrige provas que quando não conseguia "bolsar" era afectado por "gases" e que nunca se perguntou "porquê"! Soube entretanto que por uma questão de "epocresia" do Mourinho o guarda -redes do Chelsea sofreu um traumatismo "ucraniano"! Ainda me lembro do Nirvana (também comentador no PD) quando "exitava" entre fazer um aborto ou optar por uma interrupção voluntária da gravidez! Suficiente a gravidade, penso eu de que!... E, talvez por ser Sábado, vou poupar quem me lê de mais aberrações! E poupando quem me lê poupo-me a mim "kisto" de escrever de memória tem o que se lhe diga! Ainda me lembro de eu próprio (e isto moléstias à parte!) ter escrito no PD algo sobre os 89 quilómetros quadrados do nosso Portugal continental! Claro que então foi evidente que me esqueci do Portugal incontinental! Creio firmemente que a educação mereceria melhores professores já que se não pode pedir tudo aos alunos e aos seus encarregados de educação!
Li também hoje uma notícia (no Correio da Manhã?) afirmando um aumento de 6,1 % nos vencimentos dos ministros! Não acreditei até por ser inacreditável! Mas, a ser verdade, envergonhar-me-ia de ser Português! Não que esses ministros sejam um manancial de ética mas a falta de ética está precisamente no "pasquim" que ousa publicar tal coisa!
Se o meu Sporting ganhar talvez escreva algo mais amanhã! Se não (há quem escreva "senão"!) fica para quando estivermos em hora GMT ou seja hora de Inverno!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?