quinta-feira, setembro 21, 2006

 

Uma língua traiçoeira!

Também eu sou "postador"! Só me faltava mais essa! Não será por isso que não me vou dizer honorado e agradecido ao meu Caro Amigo Red River!
Mesmo se os pague com a regularidade dum relógio suiço não gosto de "impostos" e, também aqui, só me sentirei "imposto" a dizer qualquer coisa quando sentir que tenho algo para dizer! E o intróito já se foi! Passemos ao texto!

Um dia que fui a Portugal trouxe de casa dos meus Pais um dicionário já velho de Fernando J. da Silva e editado pela Domingos Barreira! Trata-se da Quarta Edição e data de 1980! Por certo que existirão "coisas" mais frescas, mas...é o que tenho! E foi lá que encontrei "Quotidiano" como um sinónimo de "Diário" e, também, "Hebdomadário" como sinónimo de "Semanal"! Traiçoeira é a língua portuguesa já que as diferenças (pelo menos entre Quotidiano e Diário...) são abismais!

No Quotidiano sente-se um aroma fresco de liberdade a sério! Já no outro, Deus me valha! Ainda não há uma hora que li no blog do Reis (o tal das liberdades...) um comentário com a marca R.T. afirmando ter acesso aos comentários rasurados pelo outro órgão que é diário! Como se me fosse necessária tal confissão! Nunca disso duvidei mas, confessando que já não abro o Diário há uns bons quinze dias, tenho no entanto alguém que o lê para mim e que me alerta em caso de "necessidade"! E nestes quinze dias a única "alerta" que me foi assinalada é o facto desse R.T. já não se encontrar de faxina "à hora em que a Ursa mais perto discursa nas mãos do Boieiro"! Ao que parece deslocou-se para outras paragens onde ajuda a outra missa esta também diária!

Esquisita a imagem da liberdade que alguns aspiram para Portugal que, esse sim, é o meu Portugal de todos os dias mesmo estando longe!

Comments:
Gostei muito do post! Vai lá vai que lá estás tu a plagiar!
 
Meu caro amigo,

Antes de tudo o mais aceite as minhas boas vindas ao mundo da expressão livre e da opinião responsável.
Com o seu contributo este blog só tem a ganhar. Ganha em qualidade opinativa, ganha em oportunidade de debate e ganha em enriquecimento pessoal de todos aqueles e aquelas que por cá vão passando. Arrisco mesmo afirmar que até os "indesejados" ficarão mais enriquecidos com as visitas que regularmente nos fazem.
Nós somos assim, porque não somos egoistas partilhámos o nosso bem estar com todo(s) aquele(s) que manifestamente estão carecidos de tal benesse.
Despeço-me com os desejos de bons e proficuos "posts" mas sem serem im"post"os!
Um abraço do amigo,

Red River
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?