terça-feira, setembro 19, 2006

 

Os link's e os seus derivados...

Afinal uma certa prudência e ponderação não fazem mal a ninguém. Digo-o na plena convicção de que o lixo só atrai ainda mais lixo.

Serve este intróito para nos situarmos na essência do assunto aqui tratado, a saber, os link’s e seus derivados.

Nunca dei, nem nunca darei, espaço no meu blog a ligações (link’s) fúteis, levianas, imprudentes, injuriosas e ultrajantes. Mas acima de tudo nunca poderia dar, como chegou a ser alvitrado, publicidade a quem apenas usa a mais vil e insultuosa afronta na prossecução dos seus mais que obscuros intentos. O meu entendimento sobre quem abusa de tais práticas, de quem exercita tal desconchavo é simples e objectivo, em tudo se assemelha a um asinário assoberbado de carga, pode rodear-se de dezenas ou centenas mesmo de ligações (link’s), mas tal como o quadrúpede, isso não faz dele um Doutor!

Mas eis que se fez luz!

Num rasgo de inspiração que roça as fronteiras de uma mediúnica revelação, o execrável blogista das múltiplas e variadas ligações (link’s) inferiu que não mais delas necessitaria, por manifesta falta de interesse, nuns casos, por desajuste com a realidade actual, noutros.

É precisamente neste ponto que a minha surpresa se declara.

Talvez injustificadamente, concordarei, mantive a secreta esperança de que o blogista responsável, eliminasse as suas benditas ligações (link’s) pelo opróbrio que a sua simples inserção acarretaria ao seu autor, mas não, o pedante, afectado sem dúvida pela soberba da sua perícia e erudição, nem ao de leve demonstra ter tido qualquer noção da ignomínia a que se devotou.
Nada a fazer!
Restam-lhe meras alusões materiais a bens que a sua cupidez ambiciona, bens esses, que quando nas mãos de outros, são apenas sinais de demência e novo-riquismo por parte destes.

Nunca solicitei ou sugeri sequer a inserção de uma ligação (link) ao meu blog, noutro.

Apesar de tudo nunca me pronunciei sobre essa, abusiva, inclusão.
Na minha casa mando eu, na dos outros manda quem tiver poder e/ou discernimento para tal.
Não fui consultado sobre a conveniência e oportunidade de tal atitude por parte de quem unilateralmente a entendeu realizar, não entendo por isso este desassisado discurso de uma mente alienada quando se pronuncia sobre a retirada de tal, suposta, benesse.
Ao tresloucado autor, direi somente que não imaginará nunca o suspiro de alívio que me provocou, por finalmente poder ver erradicado de tão vexatório sítio, algo que muito me orgulha e honra.

Não precisei nem preciso de recorrer a repulsivas e repugnantes manobras de diversão, apodando tudo e todos de desconhecimento, imperícia e de inaptidão. O inteligente só o será, de verdade, quando coloca o seu saber ao serviço da humanidade, cabe ao presunçoso, na cegueira da sua afectação, a tarefa de fazer alarde de um conhecimento improfícuo e sem préstimo.

Fácilmente se adivinhará a dimensão do real responsável.

Afinal quem, durante todo este tempo exibiu alguns dotes de circunspecção e comedimento, fui eu! Não tive de efectuar ligações (link’s) a nada nem a ninguém!
Afinal quem atenta e resolutamente se propõe observar o perverso comportamento alheio, acaba por ver nele exibidas as nódoas da sua própria índole.
Pena é que quem aconselha o remédio, não chegue nunca a fazer uso dele.

Quanto mais fáceis as palavras, tão mais difíceis os actos!


Nota: Mesmo correndo o risco de ser acusado de plágio, assumo que esta citação é de minha autoria!

Comments:
Caro Senhor Red River
As suas palavras fizeram-me lembrar as duma certa "baronesa" dirigidas a um pianista que considerava acabado, desfasado no tempo e perdido no espaço: "Você está a afastar-se cada vez mais da realidade. Tenho dó de si, mais do que de qualquer outra pessoa que conheça. Você sente os anos pesarem-lhe. Como é "amigo" da humanidade, pode continuar assim até à morte; mas, como artista, está fadado ao declínio. E temo que a humanidade o queira então Quando tiver perdido de todo o seu «génio», considerá-lo-ão provavelmente um velho importuno sem qualquer valor". Fez terminar as suas palavras com o bater de porta, como se a "baronesa" tivesse posto arbitrariamente ponto final a uma discussão que não tinha fim.
Acha que o super-nickado e sempre pelos mesmos - ele próprio comentado - pode pôr fim a uma conversa por ele iniciada, conduzida sem nexo e finalmente por ele adorada?
Repare que não lhe gabo os gostos, mas enfim...
As mais cordatas saudações
Eurico de Sousa
 
É verdade que hesitei!
Se faria bem ou não de assinalar o erro frequente e sistemático do Reis - eruditíssimo em questão de linguagem - no tocante a como escrever "por que raio...?" Já quase terminou o "Trio de Ataque" na RTPi e passei por aqui! Que é que vi? Uma pessoa nervosíssima de ter visto assim caír por terra 102% do seu prestígio! E, se ele quiser saber, eu digo porque (numa só palavra) hesitei! Hesitei porque esse erro (entre outros!) sempre me ajudou a adivinhar a proveniência de certos textos! Um trunfo a menos para mim! Vou ter de beber um copo para esquecer este predicado perdido!
 
Caro Amigo Red River,

Sei que já enviei uma pequena nota sobre o que li num outro blog depois de ver terminado o "Trio de Ataque" na RTPi! Já passei pelas brasas mas- terá sido um sonho meu?- esqueci-me de dizer que de tão nervosa que essa pessoa se encontrava até o IP tremia! Sem querer plagiar tinha até vontade de dizer: "Vai lá vai que até o IP abana!" Posso?
 
Caro Astonished,

Claro que o IP abanou, abanou e tremeu, foi um abalo grau não sei quantos na escala de Mercaly!
O homem confessou-se, demorou mas valeu a pena!
Critica-me porque me admira, e a avaliar pela quantidade e qualidade das criticas com que me distingue, ADMIRA-ME e muito!
Já sei que o Astonished é objecto de mais admiração ainda, mas eu não desisto, um dia lá chegarei...
Só um último reparo. Não gaste os cartuchos todos! Olhe o meu exemplo, aquele cartuchito que aqui tenho bem guardadinho, só será gasto no momento oportuno, quer isto dizer, quando for para atirar a m..., você sabe. Tenho a certeza que nesse dia, passarei a ser, provávelmente, o único e exclusivo objecto de admiração do Mágico.
Um abraço do amigo de sempre,
Red River

P.S.- Já mandei a renovação "pelo outro lado" (digo assim porque é assim que eles dizem também), depois diz coisas cá à gente.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?