quarta-feira, setembro 27, 2006

 

O VELHO vs. O NOVO

Chamaram-me jovem!
Bem não terá sido exactamente jovem, mas disseram que eu era mais novo o que me levou a intuir que quem o afirmava era mais VELHO, servindo-se de tal para afirmar ter o seu discurso mais SUBSTRACTO.
Fiquei chateado, klaro k fikei xateado, tão kerem lá ver k agora só por se ser mais novo, não se sabe o k se diz?
Mas não me dei por vencido.
Fui ao dicionário e veja-se só o que encontrei por lá como definição de VELHO; muito avançado em idade, avelhentado; antigo, que já não está em uso; fora de moda; antiquado; muito usado, gasto.
A minha preocupação desvaneceu-se por completo. Afinal o problema do reinante “demodé” está finalmente diagnosticado, basta dar uma olhadela ao prazo de validade do dito para se verificar que tudo não passa de um simples e mero FORA DE PRAZO!
O real tipo é avelhentado, mais antigo ainda que a própria Maria Cachucha, caiu em total e completo desuso até porque está demasiadamente gasto.
Já eu e por contraposição, sou moço, moderno, com pouco uso, original, visto pela primeira vez, renovado, enfim faço parte de uma nova geração!
O bronco, infelizmente, nem descontextualizando o que escrevo consegue atingir os seus sórdidos fins. A ironia com que revesti uma boa parte dos meus textos, é por demais evidente, mesmo quando exposta num pequeno excerto desamparada do restante artigo.
Começo a ficar cansado.
Óh Reis já todos sabemos que faz tudo para aparentar ser pessoa séria, já percebemos essa parte, ok? Agora para variar que tal começar a ser SÉRIO também, vistas bem as coisas, com tal débito de prosápia até que nem lhe ficava nada mal!
Porém e para que se não pense que sou um ingrato, declaro a minha enorme satisfação por ter já OBRIGADO o sorrateiro e pouco ardiloso bronco, a ler e reler, voltar a ler e voltar a reler o meu MODESTÍSSIMO blog, que diga-se em abono da verdade para um blog onde só pára gente desabrida e mal-formada tem no Reis o seu mais fiel visitante. Porque será?
Não entendo que raio de formação tem o bronco que só lhe dá para este lado.

Manias...? Tendências…?
Se for mania tudo bem, cada tolo tem a sua. Agora se for tendência, hipótese para a qual, face ao assédio declarado me começo a inclinar, o caso muda de figura. Nada me move contra as opções e inclinações de cada um, conquanto isso não interfira com as minhas e este artista das tertúlias hoteleiras já começa a cansar-me.
Reis, sinceramente, arranje uma vida para viver.

Comments:
Em estilo telegráfico que me falta o tempo e a paciência!
Lamento que os outros grandes do futebol português não tenham feito pontos!
Lamento não ser o Carlos Magno eu que gosto tanto de rir! Mesmo às terças-feiras que aqui é dia de mercado na rua!
Não creio que esse Carlos Magno tenha dado o seu aval àquele texto sobre política internacional (ahahahaah!) que em francês se traduiria por "Un hymne à la connerie!"
Para quem souber que me roubaram o telemóvel afirmo que já comprei outro mas menos sofisticado! Guardo o mesmo número mas, não tendo agora Bluetooth nem Infra-Vermelhos, tive que introduzir os números à mão! Espero não me ter enganado!
Ele (o outro! o Reis!) não se cansa de me fazer saber que conhece o meu nome! Eu também o conheço e até antes dele! Se a inveja lhe provoca azia ou outras maleitas aconselho-o a não buscar no Gooogle familiares meus já que se iria ver minimizado por natureza! E eu sei quanto tal o pode perturbar!
Que conheça as minhas medidas já não estou assim tão certo! É que elas variam segundo a hora e o momento!
Se se sente já velho há duas soluções: aprender a beber ou então desistir de fazer como fazem os homens!
Em forma de teste! Lembra-se ainda de quando me ameaçou de morte através do PD? Eu tenho testemunhas!
E talvez até amanhã que agora vai dar o resumo do Moscovo-SCP!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?