sexta-feira, setembro 29, 2006

 

NUNCA ESPEREI OUTRA COISA - Tomo 6º

“No entanto, as perguntas que coloco, essas ficam sistematicamente sem resposta, dado que, manifestamente, o fulano não tem argumentos e muito menos estaleca, para se defender de tanto dislate que escreve.”
In “responsabilidadecomliberdade.blogs.sapo.pt” postado por Reis

Pois é, o “fulano” não tem isto nem aquilo para responder ás perguntas que “sistematicamente” o Bronco coloca.
Mas será mesmo assim?

Será que nem aqui o MENTIROSO REIS consegue disfarçar a sua veia de puro agente da falsidade?

Vamos por partes.

Parte 1

Quem se julga Sua Excelência o Vigarista Mentiroso Reis, para se achar no direito de EXIGIR respostas ás suas perguntas?

Nunca critiquei nem opinei sobre a profusão de perguntas que este miserável e desacreditado personagem aqui debita, apenas e só por entender que estando o safardana no seu blog é livre de as colocar.
Se as leio é porque quero, mas se lhe respondo, ou não, é também por minha única e exclusiva vontade.
Pode o Bronco da mentira fazer as perguntas que quiser, pois entre outras coisas a liberdade conquistada com o 25 de Abril de 1974, serve para isso também.
Mas a mesma liberdade que o assiste, assiste-me a mim também.

É este o modelo de democracia que os broncos de direita cultivam, tudo deve girar em volta das suas emanações, afinal de contas eles são os sábios, os eloquentes em suma, os “inteligentes”.

Parte 2

Se o Mentiroso Bronco soubesse o que certos valores significam, não debitaria esse lastimável choro de virgem arrependida, só por eu não lhe responder.
Aceitaria então que eu tenho o direito de lhe dar o troco que entendo necessário a tão infame personagem, do mesmo modo que ele exercitou o seu, fazendo tais perguntas.
O Mentiroso Reis é tão dependente do chamado efeito de estupor, que não vê sequer que certos silêncios são eles mesmos respostas.

Concluindo:

Por mim pode o MENTIROSO fazer as perguntas que queira e entenda, é livre de assim agir.

Do mesmo modo deve o GRANDE DEFENSOR DA VERDADE agir para comigo, respeitando o meu DIREITO de lhe dar respostas ou não, consoante isso me aprouver.

Afinal de contas não é isto que o Mentiroso Bronco tanto reclama?


Mas e ainda dentro da temática das perguntas e respostas, mais uma vez o Bronco foge á verdade como o Diabo da cruz.

Acusa-me a torto e a direito de não responder às suas questões, mas no entanto não se coíbe de, hipocritamente, “constatar” que afinal respondo!

Repare-se no desplante do vigarista:

“Constato que decidiu responder às questões que lhe coloquei e às dúvidas que exprimi, no seu próprio blog.
Compreendo e aceito, sem reticências a sua decisão, até porque se temos um blog é para, logicamente, escrever nele e não nos dos demais bloggers.
Por aí está tudo bem e agradeço a atenção. ...”
In “responsabilidadecomliberdade.blogs.sapo.pt” postado por Reis

Então MENTIROSO REIS, em que ficámos, respondo ou não?
Se não respondo porquê todos estes salamaleques e agradecimentos?
Quem mente afinal, eu ou mentiroso tertuliador da treta?

Mas o cumulo da hipocrisia, a demonstração maior da desfaçatez deste que se reclama de homem, não se fica por aqui.

O energúmeno em mais uma das suas fingidas declarações, não se eximiu de me agraciar com os seus “encantadores” juízos sobre a qualidade da minha escrita, precisamente por eu ter tido a honestidade de declarar não ter igual capacidade nessa matéria.

Então o MENTIROSO REIS respondeu-me desta forma;

“Não aceito nem concordo com a sua declaração de modéstia em relação ao seu blog, até porque ele só começou há um dia.
Ele será um excelente blog, sobretudo porque se entende que o senhor é uma pessoa que defende, intransigentemente, o diálogo e o respeito mútuo.
Com titulares assim, não há maus blogs.”
In “responsabilidadecomliberdade.blogs.sapo.pt” postado por Reis

Dá para acreditar que esta “coisa” que agora profere as enormidades que todos presenciámos, me escreveu isto?

Mas a que raio de espécie pertence este exemplar?

Chamar-lhe MENTIROSO é mesmo pouco para o que o BURLÃO merece.



Não é sério, mas já nem lhe fica mal, nada mais se poderia esperar!



Comments:
"O Carlos Magno, para além de competente como jornalista, é também um homem muito inteligente."

(reparem no "também"!)

Esta frase não é minha mas sim do Reis no post intitulado, salvo erro, "Eu não devia, mas..." no seu blog que já não necessita de referência! Pois sou eu - que mais de uma vez afirmou "ser mais inteligente que a média dos comentadores do PD!" - coisa facílima de atingir evidentemente -quem se meteu a analisar o seu (da frase) sentido profundo! Para se ser um competente jornalista ser-me-ia difícil conceber ou imaginar uma pessoa pouco inteligente! Daí que me permito concluir que a força desse "também" só pode residir no elevado índice de IQ (Intelligence Quotient) dos outros membros da tal tertúlia a que o Reis pertence! No meu tempo em que frequentava Portugal havia quem dissesse "Gaba-te cesta que amanhã vais à vindima!" Não sei se ainda se diz isso agora que já há mais liberdade de expressão em Portugal mas, se se não disser, digo-o eu!
 
"Nehum homem pode, durante um tempo considerável, manter um rosto para si próprio e outro para a multidão sem que finalmente fique sem saber qual deles é o verdadeiro."
(disse isto Nathaniel Hawthorne)
Alguns, depois de atingido o orgasmo mental que se propuseram, sentem-se aliviados.
(diz isto Eurico de Sousa)
 
Cheguei a pensar que hoje fosse terça-feira! Nada avançou do lado da seniorama! Nem sequer comentários aos comentários! Ou estaria o outro a segurar o "papier-bidoche" que não tendo nada a ver com bidé se encontra mesmo ao lado?
 
Terça-feira é só depois de segunda, e hoje ainda é só domingo.
Tal como os chapéus, tertúlias há muitas, como na "Caverna".
Quando a ir à televisão, a sua modéstia é tão grande que nunca teremos o desprazer de o ver lá.
Dirá que já lá foi diversas vezes - só que não o conhecemos o suficientemente para o identificar. Como se engana o tertuleiro da treta. O homem que vê passar os padres em desfilada, os "inteligentes" e sábios com quem se envolve.
A sua careca foi posta a descoberto, assim como a sua "estatura"...
Eurico de Sousa
 
Que fim de semana mais chato! Com a globalização geral passa-se agora de Setembro a Outubro, de Sábado a Segunda-feira, de Verão a Outono como se de nada se tratasse! O Marques Mendes, a única coisa que me fez rir neste fim de semana e que sempre me fez pensar na "cucaracha" ("cafard" em francês e creio que "barata" em português!) insurge-se violentamente contra as pensões milionárias que junto com o seu padrinho ajudou a criar! É mesmo preciso ter lata! Diria mesmo "gandalata" em formato mp3! O homem não ganha juizo ou é que é pago à calinada? Se o é à calinada digo eu que até deve ser aumentado em salário já que em estatura há milagres reservados a grandes homens de IQ reduzido! Passa-me agora pela cabeça o Bush! Mas há mais! Ele próprio que já se esqueceu que foi ministro de vários governos! E um deles com o Durão que anda agora pelo Sudão! E que anda ele a lá fazer? Giroflé, flé, flé! Anda a mostrar à pova africana que ele é o presidente dos Europeus! Que não o meu! Nem o de muitos outros! Quanto a "weblogs" mais conhecidos por "blogs" apraz-me reproduzir uma frase em francês que reza assim: "Tu n'avances pas ni recules! Comment veux-tu que je t'en...?" "Je vous en prie Sire! Dîtes quelque chose que votre silence me porte inconsolable!" E amanhã, Segunda-feira, cumpre-me esperar a primeira Terça-feira do mês agora começado! Já só adivinho surpresas!
 
http://www.ep3.es/?obj_id=2868

Este é um site a visitar! Aprende-se enquanto se ri! Como já não comento no PD por razões óbvias não o posso presentear ao JSS! Mas quem ainda tiver o despudor de o fazer pose servir-se dele gratuitamente! O JSS marece isso e até mais!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?