sexta-feira, setembro 29, 2006

 

NUNCA ESPEREI OUTRA COISA - Tomo 3º

“”Fiquei também a saber que a frase “Não fui consultado sobre a conveniência e oportunidade de tal atitude por parte de quem unilateralmente a entendeu realizar” , pode ter várias leituras se for descontextualizada !!!””
In “responsabilidadecomliberdade.blogs.sapo.pt” postado por Reis

Assim falou o Bronco Tertuliano!

“”O Bronco, infelizmente, nem descontextualizando o que escrevo consegue atingir os seus sórdidos fins. A ironia com que revesti uma boa parte dos meus textos, é por demais evidente, mesmo quando exposta num pequeno excerto desamparada do restante artigo.””
In “ptquot.blogspot.com” postado por Red River

Assim falei eu!

Nem recorrendo aos arquivos da sua “Torre do Canidelo” o Bronco consegue iludir a evidente falta de um mínimo de integridade no seu carácter.
Conseguirá alguém, mesmo que muito imaginativo, fazer qualquer tipo de conciliação entre o que afirmei e aquilo que o Bronco me assaca?

Bronco, Excelência, havia necessidade de nos dar tão comovente manifestação de senilidade?

Não gosto de ver ninguém, mesmo quando se trata de um Tertuleiro Bronco até mais não, a fossar na sua própria imundície. Por mim, tal tipo de manifestações era perfeitamente dispensável.

Entristece-me, pronto!

Para quem se encontra em plena linha descendente da sua existência, é demasiadamente penoso ver este inditoso exemplo.


Mas ainda sobre a ironia que aqui e ali insiro nos meus textos, afinal de contas o próprio já havia dado conta!

A prova do que afirmo é este pedacinho de prosa da autoria do Bronco que acaba por se transformar num autêntico regalo para a vista.

Eis a peça a que me refiro, escrita pelo Intelectual das terças “lui méme”, provavelmente num belíssimo teclado “branco” da Vóbis.

“”Relativamente à ironia e ao sarcasmo sobre que teoriza a seguir, acho que a leitura que fiz deve ter a ver com o facto de estarmos agora a iniciar contactos e não conhecermos ainda muito bem o estilo de cada um.
Mas isso com o tempo vai lá.””
In “responsabilidadecomliberdade.blogs.sapo.pt” postado por Reis

...pelos vistos não foi! Nem com tempo, nem sem ele!

Melhor dizendo, ir, até foi, só que quando não lhe dá jeito, já não foi!

Que se pode dizer, é uma Excelência nacional, que se considera a si mesma, do melhor que há.

Cá por mim tudo bem, não o vou contradizer, não quero que se enfureça e depois a minha pobre cabeça é que sofre as consequências...

Fica-lhe mal, não é sério, mas eu não esperava outra coisa!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?