sexta-feira, setembro 08, 2006

 

ERRO: GARANTO QUE NÃO VAMOS NO IV

Pelo principio e sempre pelo principio assim se deve começar, digo isto apenas para recordar a V.Exa. que já ia no terceiro parágrafo quando disse que começaria pelo principio.
Incoerências ou talvez não!!

Sou a declarar a V.Exa. que fiquei triste e pesaroso por trocar a atenção e cuidado devidos á resposta que se dignou dirigir-me, por uma “importante reunião” como refere.

Sejamos francos, não esperava isso de V.Exa.. Estava até então, firmemente convencido de que V.Exa. seria zelosamente cumpridor das suas obrigações bloggistas, podendo inclusive descurar outras vertentes do seu Quotidiano (passe a publicidade ao meu blog), mas nunca, como enalteço, descuidar a merecida e conquistada refutação que me é devida.
De tal facto aqui lhe deixo demonstrativa nota do meu pesar.

Posto este intróito, passemos então á matéria em apreço.

Serviu V.Exa. no seu artigo “E JÁ VAMOS NO IV”, uma macedónia imperceptível, por não ter atendido à conveniente ligação entre os ingredientes usados, bem como por ter utilizado tempero insulso e até, diga-se com toda a franqueza, um tanto ou quanto bafiento.

Mas não quero que se perca com estas palavras, passo a objectivar.

O titulo

E JÁ VAMOS NO IV

Não sei se V.Exa. tem consciência do que depositou no seu blog, mas, usando da franqueza que V.Exa. me prodigaliza, estarei em crer que, ou por mau aconselhamento ou por tratar o assunto com uma ligeireza inusitada logo indevida, faz um afirmação que no mínimo terei de considerar licenciosa para não a epitetar mesmo de libertina.

Quero aqui deixar bem expressa a minha indignação a minha repulsa pelo aviltante titulo usado.

Em boa verdade Excelência, NÓS, ou seja eu e Sua Excelência, não vamos no IV (quarto), como também não vamos na sala, na cozinha, na casa-de-banho ou noutra qualquer divisão!

É fácil dirimir esta questão, NÓS não vamos, nunca FOMOS e atrevo-me mesmo a dizer que NUNCA IREMOS sequer na mesma casa, quanto mais em qualquer uma das suas dependências, por um e um só motivo, para IRMOS seria necessária a conjugação de ambas as vontades, pela minha parte sou a asseverar-lhe que jamais terá a minha aquiescência em o acompanhar em tal desiderato.

Por tal motivo espero ver vertida na sua resposta, porque que a tal o acho obrigado, as desculpas a mim devidas pela insinuação feita, sob pena de não mais lhe dirigir a palavra.

Quero apenas salientar que pelo atrás exposto não deve inferir qualquer critica às suas opções de vida, nunca o fiz não era agora que o começaria a fazer, só pretendo, isso sim e porque a tal não o autorizei, que não me inclua nas mesmas pelo respeito devido á minha própria liberdade de escolha.

Suscitado este diferendo, advirto-o que farei depender a minha resposta ao seu ultimo post através da probidade justificativa que V. Exa. entenda, ou não, deduzir.

Sem mais de momento.

Comments:
Fifth and last round! Um dos pugilistas já com a língua de fora e a bater vâlvulas por tudo quanto é lado aproveita a ida do árbitro ao "men's room" (já que já não aguentava mais de tanto rir!), atira a toalha ao chão encharcado, pede que lhe retirem a luva da mão esquerda e com esta levanta a direita que é a que lhe fica mais perto do coração e declara: GANHEI!
Ganhei aos pontos e até foi uma vitória merecida! Passemos à poesia que eu ainda tenho uns livrecos onde possa copiar umas inspirações!
Fica a pova de boca aberta como na eleição do Américo Tomás em 58 e, tão baixinho quanto pode, começou a sussurrar: assim não vale, cheira-me a Apito Dourado!
Pela parte que me toca até fico contente pois pode tal querer dizer que se vai calar! Mas há vezes em que não acredito no meu optimismo!
 
Meu caro Astonished,

O apito, (apenas chamado de apito por ter uma coloração indeterminada), já foi engolido.
Como seria de prever a digestão não está a ser nada fácil.
Habituado que estava a inserir corpos estranhos, pensou que o apito era tarefa fácil. Cedo percebeu o erro.
Agora o apito alojou-se em parte incerta de forma a que quando toca no alvo teclado da Vóbis, só sai o que o amigo pode presenciar.
Esperemos então por melhores dias...
Sempre ao seu dispor,
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?