segunda-feira, setembro 11, 2006

 

E DIZ O "INTELIGENTE" QUE ACABARAM AS CANÇÕES!

Pergunto-me porque terá o aprazível e eloquente comenteiro deparado na Net com pessoas detestáveis, convencidas, previsíveis, vazias de sentimentos e outras qualidades humanas!
Mais me interrogo, porque terá a Excelentisima Excelência sido forçada a ter de se confrontar com um exemplo de mais baixo nivel ainda!

O que será que ELE tem que só atrai disto?

O que pode esta “grandeza de carácter”, este “monstro da probidade”, este “fundamentalista da rectidão”, este “provedor do denodo e da intrepidez” fazer para, de uma vez por todas, se ver livre desta autêntica perseguição deste inoportuno acossar de que se sente vitima? Dir-se-ia, nada! Mas tal é falso!

Escrevi eu na abertura do meu blog, sob o titulo; Porquê um blog?, que o fazia por entender não haver liberdade de expressão noutros espaços, e não é que o "magano" quando a mim se dirigiu, veio com falinhas mansas comigo concordar? Nada mais tenho feito que o mero exercicio do uso da minha liberdade. Nunca critiquei ninguém por usar a sua, mesmo quando com tal não concordo, mesmo quando sou obrigado a verificar que de responsável nada tem. Critico, quando assim o entendo, certas tentativas de catequização e doutrinamento, porque as entendo nefastas e prejudiciais.
Faço-o no pleno direito do uso RESPONSÁVEL DA MINHA LIBERDADE DE OPINIÃO.

Por tudo até então dito ofendi?, Injuriei?, Não, claro que não, mas já quanto ao afrontamento aí serei eu o primeiro a reivindicar tal postura.

Não estou ainda no ocaso da vida, mas conheço pessoas até bem mais novas que há muito nele mergulharam, só por se terem recusado a VIVER. Afirmo alto e em bom som, que estou VIVO e VIVO continuarei a estar.
Só a esta condição devo a minha força, a força do meu carácter!
Só a esta condição devo a sagacidade do meu discernimento, a força da minha inteligência!
Só a esta condição devo a minha capacidade, não para ser DONO DO MUNDO, mas para ter a competência e a vontade de lutar por UM MUNDO MELHOR!
Não sou, nem nunca tal reclamei o “conquistador do mundo, paladino da luta social, arauto de novos ventos e marés, cruel estraçalhador dos mais valentes”, mas sou aquele que não vira as costas á luta, mesmo quando desigual e sempre serei um voluntário convicto quando se me depara uma oportunidade de “estraçalhar” algo ou alguém que se reclama mais "valente", afirmando-o no entanto enquanto foge a sete pés da contenda.
Eu sou infinitamente mais poderoso que o cobarde que se refugia na ameaça soez e infame.
Eu sou infinitamente mais poderoso que o ignóbil e repugnante ameaçador de pares de galhetas.
Eu não preciso de tecer qualquer tipo de ameaças para provocar nesse abjecto ser tais tipos de manifestações.
Pensa o ignaro que comanda, não percebendo sequer que nada mais exercita que a sua intrinseca estultícia.

E diz o inteligente, que acabaram as canções! (Tourada (excerto de) – Ary dos Santos)

Excelentissimo Senhor Reis, sou a manifestar-lhe a minha total concordância com a sua seguinte afirmação relativa á minha pessoa; “...é ainda mais teimoso que o sapo.”.
Pois bem se o diz sê-lo-ei com certeza, quem serei que para duvidar de tão douta e sapiente opinião.
Deixe no entanto que lhe diga algo.
É bem melhor ser mais teimoso que o sapo como eu, do que ser tão ou mais teimoso que um mamífero da família dos equídeos, doméstico e mais pequeno do que o cavalo, geralmente de cor cinzenta, orelhas compridas, crina curta e um penacho de crinas na extremidade da cauda. (Fonte: Diccionário Priberam)

“Quanto mais leva, mais se expõe, quanto mais o derrotam mais atrevido fica.”
(Epilogo – Reis em
http://responsabilidadecomliberdade.blogs.sapo.pt/)

Excelentissimo Senhor Reis, quanto mais leva o quê?
Que pretende dizer com tal afirmação?
Entende ter-me agredido fisica ou emocionalmente?
Pobre tolo, que tal, nem que seja para variar, ter um pouco de juizo?
Confine-se ao que melhor sabe fazer e pare lá com as ameaças, pois pela segunda vez na vida lhe digo, só os cobardes se escondem.

Excelentissimo Senhor Reis, porque me acabei de expor, o que contrariamente á sua postura é apenas apanágio dos corajosos, cá fico á espera de “levar” mais, pois que de derrota em derrota não querendo lobrigar a vitória, me contentarei apenas em me tornar mais atrevido.










Comments:
Prezado senhor Red River:
Permita-me um conselho:
Não pretenda uma moldura que envolva todo o quadro.
Primeiro porque ainda não foi fabricada e segundo porque não passa de mera utopia em relação ao seu ex-interlocutor.
Todavia, se achar por bem tentar uma maior abrangência para a tela, deverá encomendá-la expressamente.
Acha mesmo que a vai conseguir? Pelos vistos ele terá apanhado alguma radiação a mais.
As mais sinceras saudações amigáveis,
Eurico de Sousa
 
O MEU "NINEELEVEN 2001"!

Era já quase o fim da manhã de mais um dia de férias que tinha de enfrentar e eu estava no meu segundo café com a TV ligada mas sem som e da cadeia Hi-Fi saía o Charlatão de Sérgio Godinho que só há poucos dias soube que também é sportinguista! De repente vejo na TV, que interrompera o programa, imagens duma torre em fumo e de um avião que eu ainda não sabia ser o segundo a bater na outra! Nunca saberei a razão de tal mas veio-me à cabeça esse dia do mês de Julho de 1969 em que eu preparava o meu primeiro casamento mas de que se não falava doutra coisa que não fosse o primeiro passo de homem na Lua! Nem queria acreditar! Subi o som da TV e "assisti"! Nada podia fazer também que não fosse assistir! Entretanto cinco anos passaram e hoje não pude deixar de ver, nos diferentes canais de TV que pago para ver, essas imagens e, curiosamente, muitas mais desses momentos! E não menos curiosamente veio-me de novo à ideia esse dia de Julho de 69 em que eu preparava o meu primeiro casamento em que, já nessa altura, (e o futuro viria a dar-me razão!) eu não acreditava muito! Não tinha no entanto o CD do Charlatão a tocar nem nenhuma outra música! Concluo que não foi a música a desviar-me as ideias para tão longínquos dias!
 
E assim nasceu a moda das grandes tetas!

Bem recheada
Passeando pelo Chiado,
Noutros blogs nasceu tam'ém
A moda das grandes petas!
Ass'infeitado
Com raminhos de violetas
Cabelos brancos
Que não passavam de tretas!
E eu ao lado
Retocando-me as ranhetas
Ia-me rindo
Eu que não gosto
Nem de petas nem de tretas!

(Que é plagiado é mas não sei de quem!)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?