sábado, setembro 09, 2006

 

COMO ESTÁS CERTO EINSTEIN...

É num estado de total tristeza que me vejo forçado a ter de aceitar certas evidências da vida.

Não sei porquê mas invade-me a memória uma velha animação, Mr. Magoo para ser mais preciso, onde o desventurado por mais que insistam em que coloque um valente par de óculos se recusa a fazê-lo por entender ter uma visão de lince, perdão de Bip-Bip!

Há dois tipos de presumidos, uns, os que olhando apenas para si próprios alcançam motivos de auto-glorificação recusando ver o que se passa à sua volta, os outros, porque conhecedores da sua miséria e pobreza, passam dias mirando-se ao espelho repetindo à exaustão a velha e gasta pergunta: Espelho meu, espelho meu, quem é mais sábio, inteligente e belo, do que eu? (Conheço um tolo que ainda está à espera da resposta!)

Com esta segunda estirpe porque se acha um most em termos de sapiência e erudição, declaro-me incapaz de a conduzir aos caminhos da visão, não por os não conhecer, mas por ter mais e melhor com que me entreter. Seria aliás ridiculo e insensato da minha parte estar a perder tempo com tamanha demonstração de estultícia.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta!
Albert Einstein

E pronto, volto a ser assaltado pela memória do Mr. Magoo, não é que o pobre diabo armado com uma caçadeira se prepara para disparar sobre a sua própria imagem reflectida no espelho!?

Como estás certo Einstein...

Comments:
Felizmente não conheço o mentor do blog ao lado mas sei que se roeu todo para conhecer a minha identidade! E não olhou a meios! Até não se importou de indagar junto de "pretensos" (e isto com o tempo!) amigos meus! De pouco me importa! Mas posso-me fazer uma imagem que corre o mesmo risco de ser tão falsa quanto aquela que ele de mim quis fazer no seu blog! Mas creio que não andarei longe! Pessoa muito "normal" não é! Posso adivinhar as longas horas que passa atràs do computador e dos seus apontamentos sobre palavras que pouca gente usa! Creio que era Vitorino Nemésio também a fazer colecções do género! Para quê? Para alimentar o seu ego carente de verdadeiro sucesso na vida corrente de cada dia provavelmente! E será por isso que o seu único prazer é o de se auto-convencer que espezinhou alguém que odeia! Imagino-o um ser repelente que se nega a fazer um acto de contricão! Conhecendo o meu amigo Red River que trabalha, tem família a quem consagra tempo e atenção, compreendo que hoje, por exemplo, nem se tenha dado ao trabalho de verificar o que se passa no seu próprio blog quanto mais no dos outros! Um comentário meu já velho de 24 horas, mas mais actual que nunca, não foi publicado e isto porque outros valores mais altos, e ainda bem que ele os tem, se lhe apresentaram. É precisamente essa a diferença entre uma pessoa normal e outras que acordam com a mesma raiva com que se deitaram! Há quem se lembre das "galhetas" até porque tal se passou recentemente! Haverá já menos gente a lembrar-se duma "ameaça" (entre aspas, claro!) de morte em que eu, em resposta e por brincadeira, afirmei ter avisado a Embaixada neste País em que vivo e também a Judiciária em Portugal onde a minha família tem conhecimentos! Já nessa altura (haverá dois anos?) era essa a imagem que eu dele fazia e que não consigo alterar! Que ele seja ou não um defensor dos padrecos e outros ratos de sacristia tal não me incomoda minimamente mas não seria necessário copiar-lhes os métodos, digo eu porque o penso! Entretanto não mudei nada e continuo a gostar de viver e de rir e por mais que me esforce não consigo odiar! Caro Red River esse tipo de gente só merece o desprezo e todo o tempo que se lhe dedique é tempo perdido que jamais voltará! Não lhe responda mais e deixe-o convencido dessa vitória que, não tardará, ele irá chatear outro!
 
Prezado Senhor Red River
Vejo que se acabou um diálogo que prometia muitos frutos.
No entanto, talvez devido à mudança do tempo, do outro lado encerraram o assunto abruptamente.
Falta de argumentação deve ter sido a causa. Mas também pode ter sido a frustração ou ainda a falta de cultura democrática.
Chamemos ao outro lado o Epílogo.
Forçado e causado por motivos que podem variar entre a tal falta de ideias ou tentativas falhadas de querer impôr-lhe a sua, dele, fixa e irreverssível.
Vejo que esse Senhor que se assina por Astonished foi vítima de tentaivas, felizmente frustradas, o que ter aumentado a frustração pessoal do Epílogo, levando-o a abandonar a liça verbal que tinha consigo.
Cobarde? Quem sabe? Recarga de baterias? Se as há recicláveis, não creio que a sua o seja.
Assim, penso que terá falhado nas suas tentativas de como "salvar a Terra", planeta do qual se deve imaginar ser um senhor.
Queira receber as minhas mais gratas saudações,
Eurico de Sousa
 
Caro Eurico,

Se eu continuasse a alimentar a hipocrisia latente no "Epilogo", estaria a ser, no minimo, igual a ele.
O meu texto "ERRO: GARANTO QUE NÃO VAMOS NO IV" é precisamente a minha resposta ao, como lhe chama "Epilogo". Para quê estar para aqui hipócritamente com mesuras e salamaleques de meia-tijela, quando se pode ir directamente ao assunto sem qualquer perda de tempo!
Claro que já sabia que o "prostado escrevinhador" se iria, de imediato, VITIMIZAR! Essa é aliás uma tática bem conhecida e por demais gasta.
O Exmo. Sr. Reis tem uma grande preocupação na vida, quer ao fim da força que todos gostem dele! Que todos concordem com ele, que todos se submetam ao seu veredicto, que todos apreciem o seu brilho, que todos se acomodem no fulgor do seu pensamento, quem ouse replicar, quem se aventure a dizer NÃO já sabe, está feito com o homem.
Só assim se entende que quando as coisas lhe começam a correr mal, parte de imediato para as ameaças. Da outra vez foi um par de galhetas, agora sou eu que vou levar ainda mais!
Venham elas!

Um abraço cá do Red...
 
Ai Maria, maria, mas que bons esses seus pastelinhos de bacalhau, isto já para não falar nos pasteis de massa tenra. Pudesse o esfomeado deitar o dente a qualquer um dos exemplares, para matar a fome que tanto o atormenta.
Quanto á preocupação por mim proposta, discordo da sua explicação, eu sou mais pelo lado de por ninguém se interessar por ele, logo ser um infeliz, anda a tentar suprir tal lacuna na sua misera e desventurada existência.
De qualquer forma registe-se para a posteridade, que o "pardalito piou" enquanto lhe dei "corda"! Quando lha tirei é o que se vê, ele aí está em todo o seu brilho em toda a sua "pujança"!
Um abraço Maria,
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?